No Amazonas: Turista despenca de cachoeira ao fazer selfie

172

Na tarde do último domingo (8/7), por volta das 16h, uma turista carioca, de 30 anos, despencou da Cachoeira do Santuário, localizada no município de Presidente Figueiredo, distante 127 km de Manaus.

A mulher tentava fazer uma selfie quando escorregou e caiu de uma altura de aproximadamente 12 metros, no espaço entre três grandes pedras e desapareceu.

No Amazonas: Turista despenca de cachoeira ao fazer selfie - Imagem: Divulgação
No Amazonas: Turista despenca de cachoeira ao fazer selfie – Imagem: Divulgação

O Corpo de Bombeiros foi acionado logo após a queda, as buscas duraram até o fim da tarde do domingo e foram retomadas na manhã desta segunda-feira (9/7).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a turista estava na cachoeira acompanhada de uma amiga no momento do acidente. O acesso ao local onde ocorreu o desaparecimento é sinalizado com placas que indicam perigo de queda.

Uma equipe formada por dois mergulhadores e quatro guarda-vidas do município de Presidente Figueiredo participaram das buscas nesta segunda-feira.

A Cachoeira do Santuário está localizada em uma Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) e possui 100 hectares. É uma das cachoeiras mais bonitas do município, muito procurada por seus atrativos naturais.

Comentários

Receba nossas atualizações em seu e-mail: