No Rio: Tocha é recebida com tiros, porrada, bomba, é apagada e roubada

2

Na quarta-feira, 27, a Tocha Olímpica chegou ao Rio de Janeiro. Ela passou pelo município de Angra dos Reis, na região litorânea. No entanto, engana-se quem acredita que a população local gostou de ter um símbolo olímpico por lá. Ao passar pelo bairro de Japuíba, a tocha foi recebida por tiros, porrada, bomba e há até imagens em que ela aparece apagada. Testemunhas garantem que essa foi a primeira vez que de fato o símbolo foi apagado.
O Comitê Olímpico não comentou essas afirmações, assim como o roubo da tocha por manifestantes.

Os moradores de Angra dos Reis provocaram um enorme tumulto, usando cartazes, faixas, gritando palavras de ordem e entraram em confronto com os policiais que trabalham para a Força Nacional. A passagem foi interrompida por motivos de segurança. Testemunhas garantem que homens jogaram pedras e até atiraram com armas de fogo contra os carros da Polícia. Os agentes revidaram, usando bombas de efeito moral e balas de borracha.

Em vídeos publicados na internet, mostram que muitas áreas do bairro de Angra dos Reis foram depredadas. Houve correria. No entanto, não há informações sobre feridos.

Não é a primeira vez que a tocha irrita brasileiros. No entanto, não há nenhum registro de tanta revolta. A Força Nacional de segurança promete aumentar ainda mais o cuidado depois desse imprevisto.

Veja abaixo o momento em que a tocha é apagada e um dos condutores é colocado dentro de um veículo para evitar represálias:

Confira o vídeo que mostra o momento em que o povo se uniu para impedir a passagem do revezamento:

Veja o momento em que muitas pessoas decidiram provocar uma grande depredação na cidade, mostrando bastante descontentamento com os jogos olímpicos. Até agora, essa parece ser o pior protesto contra a tocha.

Fonte:blastingnews.com

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail:

Comentários