Home Notícias Manaus Noite de Autógrafo do Escritor Simão Pessoa em Sanatório Geral

Noite de Autógrafo do Escritor Simão Pessoa em Sanatório Geral

59 segundos lido
24

Na noite de quarta feira (23/10/13) às 19:00hs no Sollarium Festas se dará o evento NOITE DE AUTOGRAFO DO ESCRITOR Simão Pessoa em SANATÓRIO GERAL

“Sanatório Geral” é um livro de 400 páginas que o autor intitula de “causos dos beiradões relatados ao sabor do vento”. Nas palavras de apresentação da obra, o escritor Zemaria Pinto afirma: “Sanatório Geral é um belo livro de história, embora alguns historiadores barés torçam seu nariz de cera a ele e prefiram ignorar os “causos” que humanizariam as personagens que eles insistem em endeusar.

Projetado para ser lançado em seis volumes, Folclore Político foi apenas até o terceiro, paralisado pelo olho gordo e pelos despachos (em todos os sentidos) dos desafetos, “ofendidos” com as historinhas capazes de deixar nu em pelo qualquer candidato a rei. E como tem rei nu nesta imensidão amazônica! Daí que Simão Pessoa, por dúvida das vias, depois de muitos processos e ameaças de morte, foi procurar inspiração em reis de outras freguesias, o que só aumentou a abrangência deste Sanatório, que deixa de ser meramente paroquial para ser supranacional.

Contamos com a presença de todos!

Lancamento-do-livro-Sanatorio-Geral
Lancamento-do-livro-Sanatorio-Geral

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Prefeitura de Manaus já aplicou 91% das primeiras doses de vacina contra a Covid-19 enviadas pelo MS

A Prefeitura de Manaus aplicou, até o momento, 91% do total de 305,9 mil doses de CoronaVa…