Noite de Autógrafo do Escritor Simão Pessoa em Sanatório Geral

377

Na noite de quarta feira (23/10/13) às 19:00hs no Sollarium Festas se dará o evento NOITE DE AUTOGRAFO DO ESCRITOR Simão Pessoa em SANATÓRIO GERAL

“Sanatório Geral” é um livro de 400 páginas que o autor intitula de “causos dos beiradões relatados ao sabor do vento”. Nas palavras de apresentação da obra, o escritor Zemaria Pinto afirma: “Sanatório Geral é um belo livro de história, embora alguns historiadores barés torçam seu nariz de cera a ele e prefiram ignorar os “causos” que humanizariam as personagens que eles insistem em endeusar.

Loading...

Projetado para ser lançado em seis volumes, Folclore Político foi apenas até o terceiro, paralisado pelo olho gordo e pelos despachos (em todos os sentidos) dos desafetos, “ofendidos” com as historinhas capazes de deixar nu em pelo qualquer candidato a rei. E como tem rei nu nesta imensidão amazônica! Daí que Simão Pessoa, por dúvida das vias, depois de muitos processos e ameaças de morte, foi procurar inspiração em reis de outras freguesias, o que só aumentou a abrangência deste Sanatório, que deixa de ser meramente paroquial para ser supranacional.

Contamos com a presença de todos!

Lancamento-do-livro-Sanatorio-Geral
Lancamento-do-livro-Sanatorio-Geral

Comentários

comentários