Nova cratera na rua Pará volta a interditar mais uma vez o trânsito na região

73

Não faz nem uma semana que técnicos da SEMINF entregaram uma reforma na rua Pará, no bairro Nossa Senhora das Graças, após o desabamento parcial da via, quando na tarde de hoje (23), por volta das 13h, uma nova cratera abriu na região.

Dessa vez, o buraco foi no estacionamento da hamburgueria do McDonald’s. Após o alarme da situação, agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) foram para a área e interditaram duas faixas da rua Pará.

De acordo com testemunhas e funcionários do posto, essa cratera surgiu em decorrência do péssimo trabalho de drenagem realizado pela Prefeitura e claro, pelo volume de água que caiu hoje em Manaus. Eles acreditam que na pressa de entregar a obra, a Prefeitura pode ter comprometido todo o entorno e ficaram muito espantados por ver parte da calçada ceder a menos de um metro de distância de onde abriu o primeiro buraco.

A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), declarou que é prematuro dar no momento qualquer informação e que, assim que a engenharia detectar o problema, todos os veículos de comunicação serão informados.

Ainda de acordo com a assessoria, os técnicos detectaram um pequeno afundamento do solo e precisou intervir de forma emergencial. “Para detectar o problema é necessário escavar a área. Abrir uma vala maior, assim os técnicos podem adentrar com segurança no trecho que afundou. Os trabalhos de recuperação já começaram”, informou.

Nova cratera na rua Pará / Foto : Divulgação
Nova cratera na rua Pará / Foto : Divulgação

Comentários