Home Notícias Amazonas Nova estrutura do Touródromo será inaugurada com grande festa em Barreirinha

Nova estrutura do Touródromo será inaugurada com grande festa em Barreirinha

3 min - tempo de leitura
23

Uma nova estrutura será entregue para fortalecer o setor cultural, econômico e educacional do município Barreirinha, distante a 327 quilômetros da capital Manaus. A Prefeitura Municipal aposta com a inauguração do Centro Cultural João Bezerra dos Santos, o “Touródromo” (arena em formato retangular que todos os anos recebe a disputa dos bois Touro Branco e Touro Preto), para aquecer a economia e fortalecer a cultura regional com a realização da 31ª edição do Festival Folclórico. O evento que acontecerá nesta quinta-feira, dia 24 de outubro, terá como atrações sorteio de prêmios, solenidade de inauguração com presença de autoridades locais e regionais e shows musicais com artistas locais.

Pensando em proporcionar espaços otimizados para que a população tenha acesso a atividades educacionais e de formação cultural ofertadas pelo executivo municipal, o Touródromo teve as obras iniciadas em 2018. A nova estrutura começou a ser erguida para comportar o total de 3 mil pessoas, distribuídas em 25 salas multiuso, com cerca de 26m quadrados. O prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, destaca a ousadia de ter feito um trabalho grandioso, em uma obra que vai proporcionar alegria e cultura ao povo Ariramba.


“Viemos de dois anos complicados e tendo que equilibrar as finanças do município e dar prioridade a setores importantes como a educação, saúde, ao pagamento da folha salarial, que em minha gestão não atrasa. Fazer fazenda pública proporciona benefícios como o nosso Touródromo, que está sendo estruturado com recursos próprios da Prefeitura. Estamos fazendo a diferença, em prol ao povo de Barreirinha” afirma Glenio Seixas.

A população barreirinhense é aguardada para o evento de inauguração do Centro Cultural Touródromo, na qual têm capacidade para receber até 7 mil pessoas. Os portões serão abertos as 18h com a distribuição de senhas para o sorteio de prêmios diversos. A solenidade de inauguração pretende muitas surpresas e a presença de políticos como, o deputado estadual, Belarmino Lins e o deputado federal, Átila Lins. A festa se encerra com shows de John Veiga, Banda Meu Xodó e do pagodeiro, Uendel Pinheiro.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Passeata de Nicson Marreira em Tefé foi um circo do horror protagonizado por 5 mil pessoas entre elas, muitas crianças

No sábado (24), a cidade de Tefé, distante 523km de Manaus, testemunhou um verdadeiro circ…