Novo hor√°rio de visita no Teatro Amazonas faz aumentar o p√ļblico

330

O ponto tur√≠stico mais visitado de Manaus tem passado por adapta√ß√Ķes, desde que o novo Secret√°rio Estadual de Cultura , Denilson Novo, assumiu. O local, que antes funcionava de ter√ßa-feira a s√°bado, das 9h √†s 17h, agora funciona tamb√©m aos domingos e segundas-feiras, das 9h √†s 14h, o que permite uma maior aproxima√ß√£o de turistas e moradores locais do maior atrativo cultural de Manaus.

Teatro Amazonas maior herança da béla época
Teatro Amazonas maior herança da béla época / Foto : Marcus Pessoa РNo Amazonas é Assim

A ampliação dos dias e horários de funcionamento do Teatro Amazonas é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e busca promover maior acesso dos amazonenses aos espaços culturais e fortalecer os setores da cultura, turismo e economia.

A mudan√ßa demonstrou bom resultado j√° em seus primeiros dias de ado√ß√£o: no domingo (14), a casa recebeu mais de 390 visita√ß√Ķes e, na segunda-feira (15), 218.

Gerente de Turismo do Teatro Amazonas, Gisele Felipe assinala a import√Ęncia do novo hor√°rio no que diz respeito √† aproxima√ß√£o do p√ļblico com o espa√ßo cultural.

‚ÄúEsse novo hor√°rio contribui muito para aquelas pessoas que possuem uma agenda mais atribulada por conta do trabalho, dentre outros compromissos, e tamb√©m para os pr√≥prios turistas, que poder√£o apreciar o espa√ßo a qualquer dia‚ÄĚ, disse.

Com o novo horário, a visitação é intensa

Gisele ressalta que a mudança foi significativa especialmente pelo fato de os próprios amazonenses estarem aproveitando para fazer passeios pela casa lírica.

‚ÄúEst√° sendo uma experi√™ncia muito legal, pois estamos vendo uma grande quantidade de amazonenses que n√£o costum√°vamos ver tanto por aqui justamente por conta dessa rotina de trabalho e estudo‚ÄĚ, comentou.

O Teatro Amazonas funciona todos os dias para visitas guiadas, abrindo de terça-feira a sábado das 9h às 17h, e aos domingos e segundas-feiras, das 9h às 14h.

As visitas permitem que o p√ļblico possa ver e conhecer detalhes de ambientes como o sal√£o de espet√°culos; o sal√£o verde de √≥pera, com algumas maquetes de cen√°rios de √≥peras j√° encenadas na casa l√≠rica; o Sal√£o Nobre; o espelho de cristal; e o Museu do Teatro Amazonas.

Teatro Amazonas / Divulgação
Teatro Amazonas / Divulgação

Coment√°rios