Novo horário de visita no Teatro Amazonas faz aumentar o público

108

O ponto turístico mais visitado de Manaus tem passado por adaptações, desde que o novo Secretário Estadual de Cultura , Denilson Novo, assumiu. O local, que antes funcionava de terça-feira a sábado, das 9h às 17h, agora funciona também aos domingos e segundas-feiras, das 9h às 14h, o que permite uma maior aproximação de turistas e moradores locais do maior atrativo cultural de Manaus.

Teatro Amazonas maior herança da béla época
Teatro Amazonas maior herança da béla época / Foto : Marcus Pessoa – No Amazonas é Assim

A ampliação dos dias e horários de funcionamento do Teatro Amazonas é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e busca promover maior acesso dos amazonenses aos espaços culturais e fortalecer os setores da cultura, turismo e economia.

A mudança demonstrou bom resultado já em seus primeiros dias de adoção: no domingo (14), a casa recebeu mais de 390 visitações e, na segunda-feira (15), 218.

Gerente de Turismo do Teatro Amazonas, Gisele Felipe assinala a importância do novo horário no que diz respeito à aproximação do público com o espaço cultural.

“Esse novo horário contribui muito para aquelas pessoas que possuem uma agenda mais atribulada por conta do trabalho, dentre outros compromissos, e também para os próprios turistas, que poderão apreciar o espaço a qualquer dia”, disse.

Com o novo horário, a visitação é intensa

Gisele ressalta que a mudança foi significativa especialmente pelo fato de os próprios amazonenses estarem aproveitando para fazer passeios pela casa lírica.

“Está sendo uma experiência muito legal, pois estamos vendo uma grande quantidade de amazonenses que não costumávamos ver tanto por aqui justamente por conta dessa rotina de trabalho e estudo”, comentou.

O Teatro Amazonas funciona todos os dias para visitas guiadas, abrindo de terça-feira a sábado das 9h às 17h, e aos domingos e segundas-feiras, das 9h às 14h.

As visitas permitem que o público possa ver e conhecer detalhes de ambientes como o salão de espetáculos; o salão verde de ópera, com algumas maquetes de cenários de óperas já encenadas na casa lírica; o Salão Nobre; o espelho de cristal; e o Museu do Teatro Amazonas.

Teatro Amazonas / Divulgação
Teatro Amazonas / Divulgação

Comentários