Home Notícias O favorito ao título de 2019 dá seu primeiro tropeço: Manaus tem sua primeira derrota no Barezão

O favorito ao título de 2019 dá seu primeiro tropeço: Manaus tem sua primeira derrota no Barezão

2 min - tempo de leitura
12

O Nacional garantiu mais uma vitória em cima do favorito Manaus, em jogo válido pela 3º rodada do Campeonato Amazonense. O atual bicampeão estadual perdeu por 1 a 0, com gol marcado por Bernardo, de pênalti. O Naça ainda teve outra penalidade, que foi cobrado por Ray e defendido pelo goleiro Jonathan.

Foto: Ennas Barreto/Nacional
Foto: Ennas Barreto/Nacional

No primeiro tempo, o Manaus começou como favorito, tendo as melhores chances, mas conseguiu ser parado pelo goleiro André Regly. O Naça tentava responder aos contragolpes mesmo com velocidade no ataque só veio a resposta aos 29 minutos, quando Romarinho recebeu o passe de Ray, invadiu a área e foi derrubado por Martony, causando o primeiro pênalti para o Leão da VIla. O goleiro Jonathan estava completamente inspirado e defendeu o pênalti.

Já no segundo tempo, e com um jogador a menos, o Nacional poderia ter voltado um pouco mais conservador, mas não correspondeu a isso. Manteu o Manaus longe da área, conseguindo boas escapadas. Numa delas, Bernardo apareceu na esquerda, tentou o chute e a bola foi bloqueada pelo braço de Lê Santos dentro da área, e o árbitro marcou o segundo pênalti para o Nacional, que foi marcado por Bernardo.

Manaus sentiu o gol mas mesmo assim conseguiu avançar, e criou oportunidades que acabaram sendo desperdiçadas na maioria das vezes nas defesas de André Regly. A situação complicou para o Manaus quando Thiago Spice foi expulso, ao cometer falta dura em Fabinho, já nos acréscimos.

O Nacional assume a vice-liderança do campeonato, somente atrás do Princesa, e o Manaus fica em terceiro. Quarta-feira, o Nacional enfrenta o Princesa, na Arena da Amazônia, e o Manaus joga contra o Rio Negro na quinta, no mesmo local.

*Com informações do GloboEsporte.com

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Nickson Maciel
Carregar Mais Em Notícias

Deixe uma resposta

Leia Também

Alunos nordestinos fazem saudação nazista em sala de aula e são suspensos pela direção

Um grupo de adolescentes de 17 anos  do Colégio Santa Maria, um dos mais tradicionais da r…