O favorito ao título de 2019 dá seu primeiro tropeço: Manaus tem sua primeira derrota no Barezão

139

O Nacional garantiu mais uma vit√≥ria em cima do favorito Manaus, em jogo v√°lido pela 3¬ļ rodada do Campeonato Amazonense. O atual bicampe√£o estadual perdeu por 1 a 0, com gol marcado por Bernardo, de p√™nalti. O Na√ßa ainda teve outra penalidade, que foi cobrado por Ray e defendido pelo goleiro Jonathan.

Foto: Ennas Barreto/Nacional
Foto: Ennas Barreto/Nacional

No primeiro tempo, o Manaus começou como favorito, tendo as melhores chances, mas conseguiu ser parado pelo goleiro André Regly. O Naça tentava responder aos contragolpes mesmo com velocidade no ataque só veio a resposta aos 29 minutos, quando Romarinho recebeu o passe de Ray, invadiu a área e foi derrubado por Martony, causando o primeiro pênalti para o Leão da VIla. O goleiro Jonathan estava completamente inspirado e defendeu o pênalti.

Já no segundo tempo, e com um jogador a menos, o Nacional poderia ter voltado um pouco mais conservador, mas não correspondeu a isso. Manteu o Manaus longe da área, conseguindo boas escapadas. Numa delas, Bernardo apareceu na esquerda, tentou o chute e a bola foi bloqueada pelo braço de Lê Santos dentro da área, e o árbitro marcou o segundo pênalti para o Nacional, que foi marcado por Bernardo.

Manaus sentiu o gol mas mesmo assim conseguiu avançar, e criou oportunidades que acabaram sendo desperdiçadas na maioria das vezes nas defesas de André Regly. A situação complicou para o Manaus quando Thiago Spice foi expulso, ao cometer falta dura em Fabinho, já nos acréscimos.

O Nacional assume a vice-lideran√ßa do campeonato, somente atr√°s do Princesa, e o Manaus fica em terceiro. Quarta-feira, o Nacional enfrenta o Princesa, na Arena da Amaz√īnia, e o Manaus joga contra o Rio Negro na quinta, no mesmo local.

*Com informa√ß√Ķes do GloboEsporte.com

Coment√°rios