Home Entretenimento Curiosidades O gavião-real é um pássaro tão grande que as pessoas acham que é um humano em uma fantasia

O gavião-real é um pássaro tão grande que as pessoas acham que é um humano em uma fantasia

1 min - tempo de leitura
9,666

A harpia, mais conhecida no Brasil como gavião-real, é uma ave de rapina muito grande e poderosa – a maior encontrada em florestas tropicais pelo mundo.

Gavião Real / Divulgação
Gavião Real / Divulgação

De que tamanho estamos falando? Do suficiente para esses pássaros parecerem pessoas usando uma fantasia de águia. De acordo com o portal The Bored Panda, a envergadura da asa da harpia pode atingir mais de 2,24 metros, embora ela pese em média apenas 3,8 a 9 kg e alcance até 1,05 metro de altura.

Gavião Real / Divulgação

Essa dimensão toda deve lhe dar uma ideia do que as harpias comem. Certamente não se contentam com ratinhos e coelhinhos. O Fact Zoo explica que suas presas são geralmente maiores do que as de outras aves de rapina, incluindo macacos, porcos-espinhos, bichos-preguiças, quatis, cobras, lagartos etc.

Gavião Real / Divulgação

Fantásticas cenas de uma ave de rapina caçando em câmera super lenta
Tais animais geralmente vivem na camada superior das árvores de florestas tropicais. Devido à destruição de seu habitat, estão quase erradicados na América Central. Por aqui, segundo o Aves de Rapina Brasil, podem ser encontrados na região amazônica e em alguns trechos de Mata Atlântica da região sudeste, especialmente no sul da Bahia e norte do Espírito Santo.

Gavião Real / Divulgação

Aparentemente, restam menos de 50.000 harpias em todo o mundo, o que é uma pena para um pássaro tão majestoso – ainda que pareça sério e bobo ao mesmo tempo. [TheBoredPanda, AvesdeRapinaBR]

Gavião Real / Divulgação
Gavião Real / Divulgação

Gavião Real – Ave de Rapina

Fonte : HypeScience

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Curiosidades

Deixe uma resposta

Leia Também

Ilhas Diomedes: o arquipélago entre o ontem e o amanhã

As duas pequenas ilhas Diomedes, localizadas no Estreito de Bering, são extremamente famos…