O governo da Alemanha anunciou que doará 1 milhão de euros para ajudar na recuperação do Museu Nacional

136

SÃO PAULO, 6 SET (ANSA) РO governo da Alemanha anunciou nesta quinta-feira (6) que enviará imediatamente uma verba emergencial no valor de até 1 milhão de euros para ajudar na recuperação do Museu Nacional, no Rio de Janeiro.

A informa√ß√£o foi confirmada pelo Minist√©rio alem√£o do Exterior, que ser√° respons√°vel por coordenar os esfor√ßos nacionais para fornecer toda a estrutura e apoio √† limpeza do museu, destru√≠do por um inc√™ndio no √ļltimo domingo (2).

De acordo com a secret√°ria de Cultura do Minist√©rio do Exterior, Michelle Muntefering, alguns especialistas v√£o tentar recuperar alguns itens que n√£o foram atingidos pelas chamas. A miss√£o ser√° em parceria com a Unesco. Uma reuni√£o entre as autoridades dos dois pa√≠ses tamb√©m ser√° realizada para debater sobre a ajuda. Localizado na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, o Museu Nacional foi alvo de um inc√™ndio de grandes propor√ß√Ķes. A trag√©dia destruiu o pr√©dio hist√≥rico de 200 anos e um acervo de mais de 20 milh√Ķes de itens, inclu√≠do Luzia, o mais antigo f√≥ssil humano encontrado nas Am√©ricas, que remete a 12 mil anos e representa uma jovem de 20 a 24 anos. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Coment√°rios