Home Regionalismo Turismo O melhor do turismo mundial segundo o ranking de contemplados com o Prêmio Travellers’ Choice 2020, do TripAdvisor

O melhor do turismo mundial segundo o ranking de contemplados com o Prêmio Travellers’ Choice 2020, do TripAdvisor

7 min - tempo de leitura
108
Creta- Grécia / Foto: Pixabay

No final de agosto, o TripAdvisor Travelers’ Choice Award divulgou o ranking 2020 de premiados em diversas categorias de turismo, referentes a destinos e serviços do setor, com base na experiência dos usuários. O prêmio classifica o que há de melhor no turismo mundial de acordo com avaliações excelentes e pontuações altas compartilhadas pelos usuários do site TripAdvisor, considerando o ano anterior (2019).

O Travellers’ Choice indica os 25 melhores avaliados em diversas categorias como destinos (com três subcategorias), hotéis, restaurantes, praias, atrações, companhias aéreas e experiências. As três primeiras posições entre os ‘Destinos mais Badalados do Mundo’ foram ocupadas por destinos europeus: Londres (Reino Unido), Paris (França) e Creta (Grécia), nesta ordem. Nas Américas, os destaques foram para a República Dominicana, Cuba e Nova York (Estados Unidos), únicos do continente a integrar a categoria neste ano.

Sobre os ‘Destinos em Alta’, a tendência dos viajantes apontou para Kochi (Índia), Luzon (Filipinas) e Porto (Portugal). Nesta categoria, dois destinos brasileiros se destacaram: Porto Seguro, no sul da Bahia, e Gramado, no Rio Grande do Sul, em 4º. e 5º. lugar, respectivamente. Nas Américas, a lista mostra que Cusco (Peru), Buenos Aires (Argentina), Cidade do México (México) e Cartagena (Colômbia) também estão em alta.

Já no quesito ‘Destinos Promissores’, os três primeiros lugares ficaram com Caliningrado (Rússia), Sarande (Albânia) e Beirute (Líbano). Petrópolis, no Rio de Janeiro, consta como 19º. da lista. Nesta categoria, Franschhoek (África do Sul) e Tânger (Marrocos) são os representantes do continente africano, figurando nas 15º. e 16º. posições, respectivamente.

Os ‘Melhores Hotéis do Mundo’, segundo a análise do TripAdvisor, são Viroth’s Hotel (Siem Reap, Camboja), Hanoi La Siesta Hotel & Spa (Hanói, Vietnã) e Tulemar Bungalows & Villas (Parque Nacional Manuel Antonio, Costa Rica). Na lista está o Valle D’incanto Midscale Hotel, de Gramado, no Rio Grande do Sul, com o 7º. lugar.

Para ‘Melhores Restaurantes’, três argentinos se destacam: Chila, Aramburu e i Latina (todos de Buenos Aires). O colombiano Leo (Bogotá); o chileno 040 Restaurante (Santiago); e o mexicano Benazuza (Cancun) também estão entre os 25 melhores avaliados pelos usuários do TripAdvisor.

Vale citar ainda as “Melhores Praias”, com destaque para o Brasil. O primeiro lugar foi para a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, na costa do Nordeste; e o quinto lugar para as Prainhas do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

As ‘Melhores Atrações’ continuam dominadas pelos parques da Disney, com a primeira colocação para o Magic Kingdom, em Orlando, na Flórida. Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina, aparece na lista de atrações em 18º. lugar.

De acordo com os viajantes do TripAdvisor, a Azul é a ‘Melhor Companhia Aérea do Mundo’ em 2020. A empresa brasileira recebeu as melhores avaliações em relação a preço, qualidade e serviço, entre as 10 divulgadas. As asiáticas Singapore Airlines e a Korean Air aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Melhores experiências de viagem, segundo o Travellers’ Choice 2020

Nesta interessante lista das 25 “Melhores Experiências do Mundo”, as quais os usuários do TripAdvisor indicam lugares para conhecer e experimentar, o que fazer em uma viagem inesquecível, estão o safari de camelo e Dunas Vermelhas Premium com churrasco, no Al Khayma Camp, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos; a aula de pizza e gelato na casa de fazenda Toscana, em Florença, Itália; e a excursão luxuosa de uma hora pelo canal de Amsterdã, saindo da casa de Anne Frank, nos Países Baixos.

Ainda na lista de passeios com experiências, destacam-se a excursão a pé para descobrir Berlim, na Alemanha; e a viagem pelos pontos turísticos da Irlanda do Norte, incluindo Calçada dos Gigantes, partindo da capital Dublin. Ambas podem ser realizadas em apenas um dia da viagem. Na lista indicada por viajantes estão também o cruzeiro de arquitetura pelo rio Chicago, em Illinois, Estados Unidos; e a excursão de barco ‘Voyage to the Falls’, em Ontário, no Canadá.

Entre as 25 experiências que mais chamam a atenção estão o passeio diurno para Auschwitz-Birkenau e Mina de Sal Wieliczka saindo de Cracóvia, na Polônia; a excursão de um dia inteiro para Chernobyl e Prypiat, saindo de Kiev, na Ucrânia; e a excursão pelo Memorial do Campo de Concentração de Dachau, na Alemanha.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Turismo

Deixe uma resposta

Leia Também

De onde surgem os grafismos indígenas?

Sobre grafismo indígena* Além de cada etnia ter sua relação única com a pintura corporal, …