O ‘menino’ do Morro derruba outro gigante : Portal do Holanda. Entenda a a√ß√£o que David ganhou

533

Em notícia veiculada no site BNC nesta quinta-feira (22), o destaque do site especializado em política é pra nova vitória do candidato ao governo David Almeida frente aos meios de comunicação do Estado do Amazonas

David j√° havia no in√≠cio da semana desmentido outra fake news, dessa vez do portal ACr√≠tica, que at√© o momento, √© o campe√£o em “plantar” informa√ß√Ķes contra o candidato do PSB.

O juiz Bartolomeu Ferreira, auxiliar do TRE-AM nas Elei√ß√Ķes Gerais 2018, determinou a exclus√£o de mat√©ria publicada no Portal do Holanda sob o argumento de que este site estaria ‚Äúveiculando propaganda eleitoral travestida de propaganda institucional em favor da candidatura de Amazonino Mendes‚ÄĚ.

A ação, acatada pelo TRE, foi movida pela coligação Renova Amazonas, que tem como candidato ao governo, o deputado estadual David Almeida (PSB).

A matéria, objeto do processo, dá publicidade a obras e serviços realizados pela Prefeitura de Coari em suposta parceria com o Governo do Estado.

‚ÄúPortanto, como a cita√ß√£o expressa ao governo estadual, tal conduta estaria expressamente vedada pelo art. 73, inciso VI, al√≠nea b, da Lei das Elei√ß√Ķes. Al√©m disso, deve se destacar que o excesso de cita√ß√Ķes ao governo estadual, evidencia propaganda irregular em benef√≠cio do representado (Amazonino)‚ÄĚ, diz o juiz Bartolomeu.

TRE julga improcedentes den√ļncias de propaganda antecipada contra David
TRE julga improcedentes den√ļncias de propaganda antecipada contra David

Coment√°rios