O ‘menino’ do Morro derruba outro gigante : Portal do Holanda. Entenda a ação que David ganhou

542

Em notícia veiculada no site BNC nesta quinta-feira (22), o destaque do site especializado em política é pra nova vitória do candidato ao governo David Almeida frente aos meios de comunicação do Estado do Amazonas

David já havia no início da semana desmentido outra fake news, dessa vez do portal ACrítica, que até o momento, é o campeão em “plantar” informações contra o candidato do PSB.

O juiz Bartolomeu Ferreira, auxiliar do TRE-AM nas Eleições Gerais 2018, determinou a exclusão de matéria publicada no Portal do Holanda sob o argumento de que este site estaria “veiculando propaganda eleitoral travestida de propaganda institucional em favor da candidatura de Amazonino Mendes”.

A ação, acatada pelo TRE, foi movida pela coligação Renova Amazonas, que tem como candidato ao governo, o deputado estadual David Almeida (PSB).

A matéria, objeto do processo, dá publicidade a obras e serviços realizados pela Prefeitura de Coari em suposta parceria com o Governo do Estado.

“Portanto, como a citação expressa ao governo estadual, tal conduta estaria expressamente vedada pelo art. 73, inciso VI, alínea b, da Lei das Eleições. Além disso, deve se destacar que o excesso de citações ao governo estadual, evidencia propaganda irregular em benefício do representado (Amazonino)”, diz o juiz Bartolomeu.

TRE julga improcedentes denúncias de propaganda antecipada contra David
TRE julga improcedentes denúncias de propaganda antecipada contra David

Comentários

Receba nossas atualizações em seu e-mail: