Home Notícias Amazonas O Movimento Negro do Estado do Amazonas repudia duramente a tentativa infeliz de ingressar, por meio de fraude, na UFAM

O Movimento Negro do Estado do Amazonas repudia duramente a tentativa infeliz de ingressar, por meio de fraude, na UFAM

1 min - tempo de leitura
315

O Movimento Orgulho Negro do Amazonas, através do seu presidente, Christian Rocha, emitiu nota pública sobre o ocorrido na suspeita de fraudes de cotistas na Universidade Federal do Amazonas UFAM, expostos através do Twitter pelo perfil @autodeclaradosam na última semana.

Vale destacar que as informações a respeito das fraudes serão apuradas pelos órgãos competentes e os responsáveis punidos na forma da lei.

“É inaceitável que políticas afirmativas sejam usadas para violar o Princípio da Isonomia em seu aspecto material, maculando seu real sentido de existir e prejudicando aqueles que visa beneficiar. Acreditamos na personificação da Transparência e do Respeito da Instituição UFAM, assim como na índole dos que dirigem a Instituição” comentou Christian Rocha – Presidente do Movimento Orgulho Negro do Amazonas.

Cotas raciais fazem parte de política pública de reparação e não bandeira política.

“Infelizmente o Movimento Negro não tem esse poder investigado, mas iremos acompanhar de perto o Ministério Público Federal e a UFAM, para que qualquer injustiça seja reparada”.

O Movimento Negro do Estado do Amazonas repudia duramente a tentativa infeliz de ingressar, por meio de fraude, na Universidade Federal do Amazonas – UFAM

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Amazonenses podem participar de Hackathon da NASA, maior competição global de programação; as inscrições estão abertas

Considerada a maior competição global de programação, a nova edição do hackathon ‘Na…