Home Notícias Amazonas O Movimento Negro do Estado do Amazonas repudia duramente a tentativa infeliz de ingressar, por meio de fraude, na UFAM

O Movimento Negro do Estado do Amazonas repudia duramente a tentativa infeliz de ingressar, por meio de fraude, na UFAM

2 min - tempo de leitura
316

O Movimento Orgulho Negro do Amazonas, através do seu presidente, Christian Rocha, emitiu nota pública sobre o ocorrido na suspeita de fraudes de cotistas na Universidade Federal do Amazonas UFAM, expostos através do Twitter pelo perfil @autodeclaradosam na última semana.

Vale destacar que as informações a respeito das fraudes serão apuradas pelos órgãos competentes e os responsáveis punidos na forma da lei.

“É inaceitável que políticas afirmativas sejam usadas para violar o Princípio da Isonomia em seu aspecto material, maculando seu real sentido de existir e prejudicando aqueles que visa beneficiar. Acreditamos na personificação da Transparência e do Respeito da Instituição UFAM, assim como na índole dos que dirigem a Instituição” comentou Christian Rocha – Presidente do Movimento Orgulho Negro do Amazonas.

Cotas raciais fazem parte de política pública de reparação e não bandeira política.

“Infelizmente o Movimento Negro não tem esse poder investigado, mas iremos acompanhar de perto o Ministério Público Federal e a UFAM, para que qualquer injustiça seja reparada”.

O Movimento Negro do Estado do Amazonas repudia duramente a tentativa infeliz de ingressar, por meio de fraude, na Universidade Federal do Amazonas – UFAM

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Prefeitura de Barreirinha começa a revitalizar orla da cidade

A prefeitura de Barreirinha, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Pú…