O novo Mister Brasil Tur é um amazonense!

1224

O amazonense Mauro Emiliano acaba de vencer o concurso Mister Brasil Tur 2013, realizado em Salvador (BA). Trata-se do maior concurso de beleza masculina que traz uma proposta diferente, na qual mais do que a beleza dos participantes, está em foco também o turismo no país.

Ao todo, 21 jovens, de 18 a 24 anos, de todos os estados, estiveram na corrida pelo título de homem mais bonito para representar o turismo da sua região. Além do reconhecimento pela beleza, o vencedor do Mister Brasil Tur recebeu o título de Embaixador do Turismo.

Loading...

Na passarela, os candidatos desfilaram seus trajes típicos e contaram um pouco da história da sua região. Conforme os concursos de beleza tradicionais, também houve o desfile em traje de banho e esporte fino. Além da premiação do concurso, o vencedor garante o direito de representar o Brasil nos concursos internacionais além de uma agenda cheia de compromissos para divulgar seu estado no Brasil.

O novo Mister Brasil Tur é um amazonense!
O novo Mister Brasil Tur é um amazonense!

 

Abaixo segue uma reportagem mais completa retirada do portal A Crítica

Amazonense é o novo Mister Brasil Tur

Mauro Emiliano, 23, venceu o concurso de beleza e turismo nacional realizado no Teatro Vila Velha, em Salvador

Mauro venceu, ainda, no quesito Melhor Traje Típico, com fantasia assinada por Wernner Botelho (Divulgação)
Mauro venceu, ainda, no quesito Melhor Traje Típico, com fantasia assinada por Wernner Botelho (Divulgação)

O concurso Mister Brasil Tur 2013 já tem o seu vencedor, e ele é da “terrinha”. Na última segunda-feira (14), o amazonense Mauro Emiliano,de 23 anos, conquistou a disputa, realizada no Teatro de Vila Velha, na cidade de Salvador (BA). Além de eleger o homem mais bonito do País, o concurso também valoriza os conhecimentos ligados ao turismo das cidades de cada um dos seus participantes. Ao todo, mais de 20 jovens entre 18 e 24 anos estiveram na corrida pelo título.

Estudante do curso de Engenharia Civil, Mauro começou sua jornada pelas competições de beleza após a realização de alguns desfiles pela capital e fotos para revistas e jornais locais. “Estou muito feliz de ter conquistado este título. Isso representa, para mim, não somente uma realização pessoal por ser um concurso de beleza, mas principalmente a oportunidade de elevar ainda mais o Amazonas no cenário do turismo nacional”, disse o eleito,que também foi nomeado Embaixador do Turismo Nacional.

TRAJE DE LUXO

Na passarela do Mister Brasil Tur, os candidatos desfilaram seus trajes típicos e contaram um pouco da história da sua região. O representante amazonense vestiu uma fantasia que remetia à cultura da IlhaTupinambarana, assinada pelo artista Wernner Botelho. “Foi uma noite memorável para o Estado do Amazonas. Mauro venceu o concurso de beleza masculino mais importante do Brasil, concorrendo com mais de 20 homens de todo País. Recebeu votação máxima do júri, conquistou o título de melhor traje típico e agora será o representante nacional no maior concurso de beleza e turismo que acontece em abril, na República Dominicana”, comentou o coordenador do Amazonas Fernando Salignac.

Conforme os concursos de beleza tradicionais, a disputa também contou com desfiles em traje de banho e esporte fino – nesta última categoria, Mauro vestiu um smoking do Coração das Noivas. Agora, além de se preparar para a competição em Santo Domingo, o Mister Brasil Tur irá cumprir uma agenda cheia de compromissos para divulgar seu Estado no resto do País.

[hana-code-insert name=’UOL-NOAM2′ /]

Comentários

comentários

COMPARTILHAR
AnteriorCamisa do Muiraquitã
PróximoMarco Inaugural da Rua João Coelho (1906), Atual Avenida Constantino Nery.
Divulgamos em nosso site conteúdos ricos de textos, fotos e vídeos sobre temas amazônicos, nossas belezas naturais, nossa cultura ribeirinha, às vezes notícias frutos de estudos e artigos científicos, além dos já conhecidos assuntos meramente cômicos, notícias, fotos, tirinhas, passatempos e vídeos engraçados; sempre com uma linguagem bem humorada – como pensamos que deve ser o verdadeiro entretenimento.