O verdadeiro motivo do aumento do preço da farinha

909

O grande aumento do preço da farinha gerou muita polêmica e reclamações por parte do povo amazonense, mas muita gente não sabe o real motivo desse grande aumento de preço.

O verdadeiro motivo do aumento do preço da farinha
O verdadeiro motivo do aumento do preço da farinha

O preço da farinha chegou a ultrapassar os dez reais em alguns lugares, após muita polêmica foi revelado o real aumento do preço da farinha.

Todo essa polêmica foi ocasionada pelo excesso da pesca, ainda não entendeu?

Loading...

Para quem não sabe, a farinha d’água é feita de restos dos peixes mortos que sobram no rio, com o tempo o rio vai juntando e acaba “temperando” a farinha, que quando pronta se amontoa nas beiras das praias pronta para uso dos ribeirinhos. Veja um exemplo na foto abaixo:

 pesca excessiva fica impossível juntar uma grande quantidade de farinha
pesca excessiva fica impossível juntar uma grande quantidade de farinha

Com a pesca excessiva fica impossível juntar uma grande quantidade de farinha, pois não tem muitos peixes no rio e isso influencia totalmente o preço da farinha que compramos nos supermercados,mercadinhos e tabernas. Somente um projeto para diminuir a pesca nos rios da Amazônia fará com que a produção de farinha retorne a normalidade.

 

Comentários

comentários

COMPARTILHAR
AnteriorPalacete Nery, A Casa do ex-Governador Silvério Nery
PróximoJogos Radicais Da Amazônia
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim, recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Sou pré-candidato à vereador de Manaus no ano de 2020.