Home Regionalismo Agenda Cultural Oficina gratuita de criação de instrumentos musicais será realizada este sábado, no Centro Cultural Usina Chaminé

Oficina gratuita de criação de instrumentos musicais será realizada este sábado, no Centro Cultural Usina Chaminé

2 min - tempo de leitura
16

O Centro Cultural Usina Chaminé receberá neste próximo sábado (15), às 14h, uma oficina de criação de instrumentos musicais para crianças com entrada gratuita.

A atividade “Brincando na Usina Chaminé” vem com a proposta de conscientizar as crianças para a importância de cuidar do planeta, auxiliando na reutilização de materiais que seriam destinados ao lixo.

O evento, voltado para crianças, acontece nesse sábado às 14h, e tem o objetivo de voltar a atenção para a prática da reciclagem. / Foto: Michael Dantas/SEC
O evento, voltado para crianças, acontece nesse sábado às 14h, e tem o objetivo de voltar a atenção para a prática da reciclagem. / Foto: Michael Dantas/SEC

Segundo Edna Rezende, gerente da Usina Chaminé, a ideia surgiu a partir de uma ação solidária em 2015. “Criei esse projeto quando resolvi fazer brinquedos reciclados para distribuir para crianças na programação de Natal. Em seguida, nasceu o projeto ‘Oficina de Reciclagem com as Escolas’, em que os alunos visitavam o Espaço Criança, aqui na Usina Chaminé. A ação deu certo e seguimos aperfeiçoando o projeto”, explica.

A atividade, que terá duração de uma hora e trinta minutos, é voltada para crianças de 6 a 12 anos, porém os pais ou responsáveis podem participar, interagindo juntos. Serão utilizadas latas de leite, balão e palito de churrasco para a criação dos instrumentos musicais, que poderão ser levados para casa. “Assim, eles podem mostrar aos amigos e, quem sabe, reproduzi-los juntos”, acrescenta Edna.

A iniciativa realizada no centro cultural pretende deixar um legado para a cidade. “O intuito é que a prática de reciclagem continue e que seja desenvolvida e incentivada em bairros, comunidades e municípios”, destaca a gerente.

“Brincando na Usina Chaminé” é um evento gratuito, de classificação livre. Para participar da atividade, interessados devem comparecer ao local e horários informados, acompanhados dos pais e responsáveis.

Fonte: Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Nickson Maciel
Carregar Mais Em Agenda Cultural

Deixe uma resposta

Leia Também

Alunos nordestinos fazem saudação nazista em sala de aula e são suspensos pela direção

Um grupo de adolescentes de 17 anos  do Colégio Santa Maria, um dos mais tradicionais da r…