Home Notícias Polícia Oito bares são fechados durante fiscalização em Manaus

Oito bares são fechados durante fiscalização em Manaus

2 min - tempo de leitura
34

Em uma nova ação realizada neste final de semana, a Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), interditou oito estabelecimentos de entretenimento em diferentes bairros da capital amazonense, entre as noites de sexta-feira (21/08) e domingo (23/08). Além de verificar a segurança dos locais, as fiscalizações apuram o descumprimento do decreto governamental com medidas para prevenção e combate ao novo coronavírus.

Dos oito estabelecimentos interditados, cinco eram bares e botecos que estavam funcionando apenas como bar sem licença sanitária. Em três deles, também havia aglomeração, colocando em risco a saúde das pessoas.

No bairro Flores, zona centro-sul, uma casa de festas foi autuada por descumprir as notificações anteriores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e Vigilância Sanitária municipal (Visa Manaus).

O proprietário e o gerente do Sensation Gastropub foram detidos pela CIF na noite do sábado, por desobediência e infração de medida sanitária preventiva. Os dois foram conduzidos à delegacia.

A ação aconteceu após o bar ter sido interditado, na noite da sexta-feira, em ação da CIF, mas o proprietário descumpriu a norma judicial. Durante a fiscalização, cinco estabelecimentos foram vistoriados e apenas um foi notificado por não possuir documentação sanitária.

A CIF tem atuado para fazer com que os locais que voltaram a funcionar, a partir dos ciclos determinados pelo Governo do Amazonas, cumpram o decreto governamental que prevê ações contra o avanço da Covid-19 no estado.

Participaram da CIF os órgãos do âmbito estadual, como a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil, e da Prefeitura de Manaus, como a Visa Manaus e a Casa Militar do Município.

 

Divulgação: SSP / AM

 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Polícia

Deixe uma resposta

Leia Também

ALEAM emite nota em apoio ao Deputado Carlinhos Bessa, vitima de agressão

Na noite desta quarta feira (14) um fato deplorável ocorreu no município de Tefé durante o…