Home Regionalismo Agenda Cultural Olho a olho com a Medusa expõe os tabus humanos

Olho a olho com a Medusa expõe os tabus humanos

3 min - tempo de leitura
47

“Medusa é uma personagem conhecida da mitologia grega. Seu rosto horrendo, seus dentes de javali e as peçonhentas cobras no lugar dos cabelos causava a petrificação de quem olhasse pra seus olhos. O mesmo efeito têm os tabus. Todos evitam o contato, tal quais os gregos de outrora fugiam aterrorizados de criatura mitológica.”, explica Sandra Godinho. Em seu segundo livro, aautora retrata um universo humano com vozes diversas e desejos ocultos, personagens desenhados ficcionalmente em situações do cotidiano, que provocam debate real.

Olho a olho com a Medusa expõe os tabus humanos
Olho a olho com a Medusa expõe os tabus humanos

Publicado pela CJA edições, a obra reúne uma variedade de emoções e práticas sociais ignoradas ou reprováveis moralmente, culturalmente e ainda pelas religiões. Trinta contos com ligação sútil entre cada enredo distinto, que abrangem situações conflituosas como: suicídio, eutanásia, aborto, pedofilia, preconceito, traição, vingança, drogas, homossexualidade, geofagia, masoquismo, enganação e ainda outras vivências.

Narrativas como a de Messias, a criança racista que se vê obrigada a rezar para São Benedito. Há o fotógrafo capturado pela sua modelo, a viúva solitária, uma paixão não correspondida de carnaval, um bartender insone e perdido de desejo, o corrupto que teme por sua virilidade mais que a justiça, a adolescente que desabrocha para o sexo, a morte sem sofrimento para os sem-esperança, a menina que come as paredes para libertar-se do mal que a aflige, o frango que se nega a morrer, a vendedora de estórias que rivaliza com o vendedor de palavras.

“Um universo de vozes que personificam as diversas subjetividades nesse caleidoscópio humano que nos habitam. Disponibilizo ao leitor uma sequência de eventos para emocioná-lo de uma forma ou de outra, rindo, comovendo ou indignando.”, afirma Sandra Godinho.

 

Sobre Sandra Godinho:

Nascida em São Paulo, a escritora Sandra Godinho é graduada em Letras Língua Inglesa, com trabalhos na área de Linguística Aplicada e de Sociolinguística, com mestrado. Participa do “Clube do Autor” da Universidade Federal do Amazonas, com publicações em várias coletâneas de contos e antologias. Seu romance de estreia foi “O Poder da Fé”.

Ficha Técnica

Olho a Olho com a Medusa
Sandra Godinho
Editora CJA
188 páginas

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Agenda Cultural

Deixe uma resposta

Leia Também

Aleam antecipa pauta da próxima semana com oito Projetos de Lei e cinco vetos do governo

  A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai colocar em votação, na próxima sem…