Home Notícias Amazonas Ônibus da Mulher oferece atendimento psicossocial no Sambódromo neste sábado (22/02)

Ônibus da Mulher oferece atendimento psicossocial no Sambódromo neste sábado (22/02)

2 min - tempo de leitura
68

Durante o desfile das escolas de samba do grupo especial, neste sábado (22/02), o Ônibus da Mulher, serviço itinerante oferecido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), estará no Sambódromo com atendimentos psicossociais. O veículo estará estacionado ao lado do bloco G.

De acordo com a titular da Sejusc, Caroline Braz, profissionais do órgão farão também orientações sobre os tipos de violência de gênero.

“Estaremos ouvindo todo tipo de denúncia e levando a orientação. Esta também é a primeira vez que o Governo adere à campanha nacional ‘Não é Não’, em que estaremos distribuindo tatuagens temporárias, como forma de conscientização contra importunação sexual”.

Ônibus da Mulher
Ônibus da Mulher

Horário – O atendimento inicia às 17h e segue até às 5h do domingo, no fim da programação dos desfiles do Carnaval no Sambódromo.

Importunação sexual – Qualquer atitude sem consentimento pode ser enquadrada como crime de importunação sexual, e as vítimas podem fazer o registro em qualquer delegacia no estado.

A Lei 13.718/2018, que tipifica o crime de Importunação Sexual, entrou em vigor no dia 25 de setembro de 2018, após ser sancionada pelo então presidente Michel Temer.

De acordo com o Art. 215-A, a importunação sexual acontece quando alguém pratica um ato libidinoso contra o outro sem o consentimento dessa pessoa, com o objetivo de satisfazer o próprio desejo ou de terceiros. Neste caso, o agressor pode até não chegar a tocar na vítima, mas a constrange e comete o crime.

Ônibus da Mulher
Ônibus da Mulher

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Aleam antecipa pauta da próxima semana com oito Projetos de Lei e cinco vetos do governo

  A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai colocar em votação, na próxima sem…