Home Notícias Manaus Operação Cheia 2019 tem início nesta terça-feira (9) nas áreas de risco de Manaus

Operação Cheia 2019 tem início nesta terça-feira (9) nas áreas de risco de Manaus

1 minutos lido
17

Inicia nesta terça-feira, (9) no bairro Betânia, zona Sul, a próxima etapa da “Operação Cheia 2019”, que consiste na identificação das famílias residentes nas áreas passíveis de inundação/alagação para a atualização do banco de dados do “SOS Enchente”.

Foto: Divulgação/Defesa Civil
Foto: Divulgação/Defesa Civil

A ação é organizada pela Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil de Manaus e pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasc) com a participação integrada de outras secretarias municipais envolvidas na operação.

De acordo com o Departamento de Operação da Defesa Civil, 15 bairros da cidade integram o monitoramento. São eles: Tarumã, Mauazinho, São Jorge, Educandos, Raiz, Betânia, Presidente Vargas, Colônia Antônio Aleixo, Aparecida, Centro, Santo Antônio, Cachoeirinha, Glória, Compensa e Puraquequara.

Operação Cheia 2019
As ações da Operação Cheia 2019 tiveram início, ainda no mês de janeiro, com ações de planejamento e as vistorias de monitoramento dos bairros passíveis de alagação/inundação, por conta do fenômeno.

Participam da operação as secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf), da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasc), de Meio Ambiente (Semmas), da Saúde (Semsa), de Educação (Semed), de Limpeza Urbana (Semulsp), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e Polícia Ambiental do Amazonas.

*Com informações de assessoria

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Nickson Maciel
Carregar Mais Em Manaus

Leia Também

Sem poluição visual, Centro Histórico de Manaus revela fachadas belíssimas confira!

Com a retirada de propagandas e de grandes painéis de publicidade de lojas e prédios no pe…