‘Operação Mídia’ deverá chegar em Blogs e Portais Amazonenses, diz corrente de Whatsapp

478

Na manhã desta quinta-feira (21), um viral vem ganhando força nos grupos de Whatsapp e Facebook. Trata-se da “Operação Mídia”, a qual de acordo com a corrente, deverá chegar aos responsáveis de blogs e portais amazonenses.

Embora não tenha nenhuma informação oficial sobre o assunto, a corrente dá conta que Evandro Melo, braço direito e irmão do ex-governador José Melo (Pros), teria delatado um esquema de pagamento de propina para blogs e portais de notícias do Amazonas.

Segundo essa informação, Evandro teria informado que tem gravações e recibos de valores pagados a proprietários e intermediários dessas empresas de comunicação. Essa propina era mensal e variaria de R$ 30 a 40 mil.

MANAUS – AM – 06-05-2013 – POLÍTICA
SECRETÁRIO DE SAÚDE DO MUNICÍPIO EVANDRO MELO
FOTO: MARCIO SILVA/ACRITICA

Confira abaixo a corrente que está viralizando

“Bomba!!! Evandro Melo, irmão do Governador cassado José Melo botou a boca no trombone. Na nova fase da operação ” Maus Caminhos” que prendeu o Ex-Secretário Pedro Elias, o Ex Chefe da Casa Civil Raul Zaidan e vários empresários, chega a informação de pagamento de propina para vários Portais de Notícia e Blogs de Manaus. Evandro fez uma espécie de delação premiada e relatou um ” esquema” de pagamento mensal para donos de portais e blogs de Manaus. Evandro afirma que tem gravações e recibos dos valores pagos para cada meio de comunicação. Até semana que vem todos os envolvidos deverão ser conduzidos coercitivamente para interrogatório na sede da polícia federal. São envolvidos no esquema: Blog do Hiel Levy de propriedade do jornalista Hiel Levy, Portal do Zacarias de propriedade do senhor Sebastião Carril conhecido como Zacarias, Blog do Pávulo de propriedade do senhor José Garcia e seu filho Garcia Júnior, Radar Amazônico de propriedade da jornalista Ane Margareth, Fato Amazônico de propriedade do jornalista Elcimar Freitas ( Ex funcionário do Holanda) Portal do Holanda de propriedade do jornalista Raimundo Holanda, Portal Acrítica que além de ter contrato com governo Melo, pegava por fora com Evandro, o jornalista André Alves era o responsável por pegar a propina. Blog do Marcel Mota de propriedade do jornalista e advogado Marcell Motta, Amazonas Atual de propriedade do senhor Walmir Lima, na época que ia buscar o dinheiro era o jornalista Rudson Peixoto que hoje é dono do AM1, Rudson Peixoto e sua esposa Paula Litaiff além de donos de portal prestam serviço para o Vereador Professor Gedeão Amorim. Todos esses citados por Evandro Melo recebiam de 30 a 40 mil reais para não publicarem matérias a respeito da maus caminhos além de terem que meio que elogiar o governo Melo. Jornalistas renomados que foram enlameados com o dinheiro sujo roubado da saúde do Amazonas. A nova operação receberá o nome de Operação Mídia em alusão as mídias sociais.”

 

Lembrando que essa informação não está confirmada pela Polícia Federal.

Comentários