Operação ‘Pharmacus’ descobre desvios de até R$ 1 mi em remédios

5

Na manhã desta quarta-feira (3/02), durante a operação ‘Pharmacus’ policias civis da Seccional Norte cumpriram três mandados de prisão e outros seis de busca e apreensão. O objetivo desarticular uma quadrilha que desviava medicamentos do Hospital Francisca Mendes, na Zona Norte de Manaus.

Foto: Josemar Antunes
Foto: Josemar Antunes

Foram presos nas zonas Oeste e Norte da cidade, a empresaria Adriana Lima da Silva, 30, seu funcionário, Jarcelio Roberto Câmara da Silva, 37, e o auxiliar administrativo do hospital, Ruben Gato Pantoja Junior, 21. A policia investigou o grupo por 4 meses, após várias denúncias anônimas informando que o funcionário de hospital desvia medicamentos e vendia para uma distribuidora.

Segundo o delegado titular da 2ª Seccional Norte, Fernando Bezerra, Ruben desviava os medicamentos e revendiam para Adriana, que é dona da distribuidora de medicamentos localizada no bairro Alvorada, Zona Oeste de Manaus. Ela, por sua vez, revendia o material para o próprio Estado. O grupo estava atuando há aproximadamente um ano, dando um prejuízo milionário para o Governo do Amazonas.

Loading...

Após os procedimentos cabíveis, o trio será levado para uma das unidades prisionais de Manaus.

Comentários

comentários

Curta nossa página do Facebook