Operação Pilar II cumpre mandados de prisão, busca e apreensão em bairros da Zona Oeste de Manaus

159

Cinco bairros da zona oeste de Manaus estão entre os alvos da Operação Pilar II, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), deflagrada desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (06/02). A ação está cumprindo mandados de prisão, busca e apreensão relativos a diversos crimes, principalmente o tráfico de drogas.

Mais de 400 policiais militares e civis estão envolvidos na operação integrada, que conta ainda com barreiras de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM). O secretário de segurança, coronel Louismar Bonates, está coordenando a ação ao lado do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, e do delegado geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos.

Serão cumpridos 20 mandados de prisão, busca e apreensão. “Combate ao tráfico de drogas, o crime organizado e pessoas que estão andando com armas. Através dessas operações estamos buscando diminuir os índices de ocorrências nos bairros. Essa é uma área preocupante e estamos intensificando a operação para devolver a tranquilidade à população”, salientou Bonates.

Esta é a terceira operação integrada de grande porte coordenada pela SSP-AM, em Manaus, este ano. Em janeiro, ocorreram as Operações “Laborum Meta” e “Pilar I”, em bairros da zona oeste e norte da cidade, totalizando 35 presos, dois menores apreendidos, além de armas, drogas e veículos com restrição de furtos recuperados.

*Com informações de Assessoria

Comentários