Operação Roleta Russa investiga desvio de 22 armas do Instituto de Criminalística

10

Na manh√£ desta ter√ßa-feira (16/8),¬†¬†a Secretaria de Seguran√ßa P√ļblica (SSP-AM) deflagrou a Opera√ß√£o Roleta Russa, ¬†para investigar o desvio de 22¬†armas de fogo do Instituto de Criminal√≠stica (IC), nos anos entre 2015 e 2016.

A equipe Corregedoria Geral mais¬†34 policiais de diversas unidades participaram da a√ß√£o, onde 3 suspeitos foram presos,¬†o investigador da Pol√≠cia Civil, lotado no IC, Nathanael Gonzalez, a assistente administrativa da Pol√≠cia Civil Joana D’Arc Cruz da Silva e o comerciante Adauto Leite da Silva Junior.

Além dos três mandados de prisão temporária foram cumpridos: cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de condução coercitiva, todos expedidos pela 6ª Vara Criminal da Comarca de Manaus.

As investiga√ß√Ķes tiveram in√≠cio ap√≥s PMs terem descoberto, durante uma¬†ocorr√™ncia de porte ilegal de arma, que uma a pistola Taurus, modelo PT840, n√ļmero de s√©rie SET76196, seria a mesma arma de fogo apreendida dias antes. Ou seja, a arma encaminhada ao Instituto de Criminal√≠stica teria sido desviada e voltado para as ruas.

Ap√≥s levantamentos internos no Instituto de Criminal√≠stica foi confirmado o desvio de 22 armas de fogo entre os anos de 2015 e 2016, sendo 21 delas no plant√£o de uma mesma servidora, Joana D’Arc Cruz da Silva.¬†A servidora e outros suspeitos foram monitorados pela equipe de investiga√ß√£o nos √ļltimos tr√™s meses.

Operação Roleta Russa investiga desvio de 22 armas do Instituto de Criminalística
Operação Roleta Russa investiga desvio de 22 armas do Instituto de Criminalística

Coment√°rios