Operação Timbó prende empresários ligados à prefeito no AM

12
Operação Timbó prende empresários ligados à prefeito no AM / Imagem de divulgação
Operação Timbó prende empresários ligados à prefeito no AM / Imagem de divulgação

Na manhã desta sexta-feira (12/8) foi deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Amazonas a Operação Timbó 2 – Zagaia, com o objetivo de cumprir 4 mandados de prisão temporária, 2 mandados de condução coercitiva, 8 mandados de busca e apreensão, além da apresentação de 2 presos, conforme mandados expedidos pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).

A operação tem por alvo empresas que participaram de licitações fraudulentas entre os anos de 2013 até o início de 2016 no município de Santa Isabel do Rio Negro, interior do  Amazonas, atuando na montagem de processos de licitação cujos valores licitados ultrapassaram R$ 17 milhões de reais.

Na Operação Timbó, foram identificadas nas contas da Prefeitura de Santa Isabel, diversas transferências e saques em dinheiro de vultosas quantias para pessoas físicas e jurídicas. A investigação dos documentos permitiu constatar supostas licitações que justificariam tais pagamentos que, quando existiram, eram verdadeiro acerto entre o grupo de empresas e os líderes da organização criminosa desbaratada na fase I da operação Timbó.

Os crimes imputados aos investigados são peculato, organização criminosa, lavagem de dinheiro, fraudes em licitações, corrupção ativa e passiva.

A Operação ocorre com o apoio da Secretaria de Segurança Pública, Secretaria Adjunta de Inteligência, Delegacia Geral e Departamento de Perícia Técnico-científica.

Fonte : Assessoria de Comunicação / MP-AM

Comentários

comentários

Loading...