Orla Fluvial de Boca do Acre, além de esburacada, está as escuras

117

O empresário Júnior da Eloniza, mais uma vez usou as redes sociais para provocar a administração a realizar serviços públicos básicos. Júnior apelou para o prefeito José Maria Silva, para que o mesmo providenciasse a reposição da iluminação pública da orla fluvial de Boca do Acre, ponto turístico de Boca do Acre, que além de exibir os sinais de abandono no pavimento, agora se encontra às escuras e virou local de assalto.

Orla Fluvial de Boca do Acre, além de esburacada, está as escuras / Foto : Internet

Na nota, Júnior relata que a falta de iluminação pública na orla é um atrativo aos meliantes. O empresário conta que duas jovens foram assaltadas no local. Ainda de acordo com Júnior, a orla está sendo ponto de encontro de usuários de drogas.

Leia a nota ⬇️

Excelentíssimo prefeito, venho através dessa lhe fazer um apelo, arrume a iluminação pública da orla, essa semana 2 moças foram assaltadas na mesma, está uma escuridão só, sem contar que tem gente aproveitando a escuridão pra usar drogas, a iluminação pública é sua responsabilidade pois nos pagamos por ela, se o senhor não colocar os amigos vão.

Muita grana

Com toda certeza, não é por falta de dinheiro que a Prefeitura de Boca do Acre está deixando de iluminar não só a orla, como também grande parte da zona urbana, que está às escuras. De janeiro de 2017, até agosto de 2018, a Amazonas Energia já repassou para os cofres do município, mais de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais), que ninguém sabe para onde foram.

O que se sabe é que esse recurso não foi aplicado na iluminação pública, porque apesar do decreto de emergência assinado pelo prefeito, que pretendia utilizar dessa ferramenta para contratar empresa prestadora de serviço sem licitação, Boca do Acre tem grande parte das ruas às escuras, e o trabalho emergencial, de 50 mil reais, não teve efeito.

Por : Agostinho Alves – Jornal Opinião

Receba nossas atualizações em seu e-mail: