Home Notícias Manaus Padrasto é preso suspeito de abusar e engravidar enteada menor, em Manaus

Padrasto é preso suspeito de abusar e engravidar enteada menor, em Manaus

3 min - tempo de leitura
41

Família disse que só descobriu o abuso após o nascimento de um bebê e a própria jovem não sabia que estava grávida.

O caso aconteceu no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. Um homem de 48 anos foi preso por suspeita de estuprar a própria enteada de apenas 15 anos. O crime teria ocorrido em janeiro e nove meses depois, a adolescente teve o filho dentro do banheiro de dua casa. Segundo a família ninguém sabia que a vítima estava grávida.

Foto: Patrick Marques/G1 Amazonas
Foto: Patrick Marques/G1 Amazonas

A delegada Joyce Coelho, da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), disse que a jovem teve filho no dia 28 de outubro, no banheiro da casa em que mora. Devido a adolescente apresentar disfunções hormonais, ninguém suspeitou de sua gravidez.

Após o parto a adolescente foi levada para a maternidade Moura Tapajós, a família perguntou como ela teria engravidado e ela disse que foi estuprada pelo padrasto, explicou a delegada.

Ainda de acordo a delegada, a jovem disse que estava sozinha em casa com o padrasto quando o crime aconteceu. Ela estava no quarto, o suspeito entrou, tapou a boca da vítima e cometeu o crime.

Quando soube da situação, a mãe da adolescente registrou um boletim de ocorrência na Depca e a delegada pediu a prisão temporária do suspeito. Ele foi localizado em um bar, no bairro Compensa, na tarde de segunda-feira (26), e preso.

“Ele não resistiu a prisão, mas nega que cometeu o crime. Ele se dispôs ainda a fazer um exame de DNA”, explicou a delegada Joyce Coelho.

O suspeito foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, ele deve ser encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Em Manaus, 56 estabelecimentos são vistoriados pela Central de Fiscalização e dez são fechados

Em uma nova ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de…