Home Notícias Brasil Pai que bateu em filha com mangueira e em seguida jogou vinagre é condenado

Pai que bateu em filha com mangueira e em seguida jogou vinagre é condenado

3 min - tempo de leitura
29

O pai que espancou a filha de apenas 5 anos foi condenado pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.

O julgamento aconteceu na manhã da ultima terça-feira (26). Após o homem confessar crime, o relator, desembargador Arnóbio Alves Teodósio, decidiu aplicar a pena de reclusão.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O crime aconteceu no dia 22 de outubro de 2014 . Segundo a denúncia, a vítima relatou que o pai tomou conhecimento, por meio de um bilhete da professora, que a criança não estava fazendo as tarefas escolares. Depois da informação, o homem teria espancado a menina com uma mangueira.

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba condenou o pai à pena de dois anos e 11 meses de reclusão. O homem foi condenado pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Campina Grande pelo crime de tortura.

Em seguida, ainda de acordo as informações do processo, ele tirou a farda escolar da filha e lançou sobre ela uma mistura de vinagre e água gelada, causando dor intensa na criança. Após isso, o pai ainda teria obrigado a menina a limpar o chão da sala e dormir sem jantar.

O desembargador Arnóbio, ao analisar o caso, disse que a configuração de maus tratos impõe-se a demonstração de que os castigos aplicados à vítima tenham o fim de educar, ensinar e tratar, circunstâncias que não se evidenciam nesse caso. Conforme o entendimento do relator, a conduta do pai não visava apenas corrigir ou disciplinar a filha, mas impor a ela intenso sofrimento físico, como forma de castigo.

“Não há como aceitar o pedido da defesa do réu para desclassificar o crime de tortura para maus tratos. As provas evidenciam o sofrimento físico da criança causado pelo pai com a finalidade de castigar a filha”, afirmou o magistrado. Arnóbio Teodósio observou ainda que além das provas, ao ser interrogado, o homem confessou a prática do crime.


Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Brasil

Deixe uma resposta

Leia Também

Em Manaus, 56 estabelecimentos são vistoriados pela Central de Fiscalização e dez são fechados

Em uma nova ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de…