Home Notícias Palestras de Combate e prevenção ao bullying chega a 3mil alunos em Manaus

Palestras de Combate e prevenção ao bullying chega a 3mil alunos em Manaus

1 min - tempo de leitura
241

Na manhã desta quarta-feira (4/05), durante sessão plenária na Casa Legislativa, a vereadora professora Therezinha Ruiz (DEM), destacou que cerca de três mil alunos das escolas municipais e estaduais já foram alcançados com palestras de combate e prevenção ao Bullying no âmbito Escolar.

O apoio dado às escolas pelo Núcleo de Atendimento aos Profissionais de Educação de Manaus (Napem), intimida a prática de Bullying.

O Bullying é um tipo de violência que deixa inúmeras sequelas a quem o sofre. De acordo com a vereadora, o papel do Napem de orientar os alunos para não praticarem esse tipo de agressão. As palestras ministradas, e tem como principal objetivo atender alunos, professores e a comunidade em geral, com serviços psicológicos, de assistência social e jurídica. Ao término das palestras muitas crianças procuram a equipe para relatar algumas experiências.

A meta do Napem para o próximo semestre é ministrar palestra de conscientização sobre a gravidez na adolescência, por conta dos altos índices registrados em Manaus.

Palestras de Combate e prevenção ao bullying chega a 3mil alunos em Manaus
Palestras de Combate e prevenção ao bullying chega a 3mil alunos em Manaus

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Notícias

Deixe uma resposta

Leia Também

Dona Rosa, mãe de David Almeida, morre aos 84 anos

Na tarde deste sábado (28), faleceu dona Rosa Almeida, aos 84 anos, mãe do candidato a pre…