Paradas de ônibus sem coberturas há mais de uma semana e a demora pode durar até 30 dias

4

Em Manaus, usuários que dependem de ônibus além de enfrentarem a demora, a lotação, o calor insuportável, agora tem outro problema grave que é a falta de cobertura nos pontos de ônibus. A maioria das paradas de ônibus que possuem abrigo, estão sem as telhas de barro, pois as mesmas foram retiradas há mais de uma semana e ainda não foram substituídas.

Paradas de ônibus sem coberturas há mais de uma semana e a demora pode durar ate 30 dias
Foto: Portal A Critica

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) a situação deve-se a reforma que pode durar até 30 dias, a demanda foi da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e 4 empresas estão intensificando os serviços para que sejam concluídos no menor tempo possível.

Loading...

Vários bairros afetados: Cidade Nova, na Zona Norte, Parque 10 e Flores, na Zona Centro-Sul, Lírio do Vale e São Raimundo na Zona Oeste já estão sendo atendidos. As obras licitadas têm um prazo de 120 dias para recuperar os 500 abrigos em todas as zonas geográficas da cidade.

Usuários de transportes coletivo até concordam com a reforma, porém as telhas retiradas foram deixadas na calcada, sofrendo ação de vândalos. A população reclama da demora para recolocação de novas coberturas. O objetivo do é recuperar 500 abrigos de ônibus. A reforma deve abranger pontos de parada com abrigos de telha de barro que foram previamente identificados pela SMTU.

Comentários

comentários