Paratleta amazonense promessa para Rio 2016, conduzir√° a Tocha em Manaus

8

O paratleta amazonense Simplício Campos conduzira o maior símbolo da Olimpíada por 200 metros em trajeto no Complexo da Ponta Negra, no dia 19 de junho, em Manaus.

Foto: Emanuel Mendes Siqueira/Sejel
Foto: Emanuel Mendes Siqueira/Sejel

O atleta emocionado declarou: ‚ÄúEstava na expectativa porque eu j√° tinha recebido algumas indica√ß√Ķes pra conduzir a Tocha, mas ainda n√£o havia a confirma√ß√£o. Agora que veio, estou sentindo uma honra muito grande de poder participar desse momento hist√≥rico no nosso Pa√≠s‚ÄĚ.

Simpl√≠cio perdeu o bra√ßo esquerdo em um acidente de carro aos 18 anos. Hoje, aos 29 anos, √© um grande nadador, ele tenta √≠ndice para os jogos, na prova de 100m nado. ‚ÄúMinha maior dificuldade hoje √© tempo. Trabalho pela manh√£ e a tarde e o tempo que tenho pra treinar √© a noite. Ent√£o j√° chego um pouco desgastado do trabalho e ainda tenho de suportar uma carga de treino que ainda n√£o √© a ideal‚ÄĚ, explica o nadador.A falta de patrocino √© um obst√°culo para o nadador disputar a Paraolimp√≠ada.

Simplício Campos tem mais de 200 medalhas em sua coleção, falta a medalha dos Jogos Paraolímpicos, que seria um grande presente para os 10 anos de natação de Simplício.

Fonte: A Critica

 

Coment√°rios