Home Notícias Manaus Parque dos Bilhares passará por revitalização após visita técnica

Parque dos Bilhares passará por revitalização após visita técnica

2 min - tempo de leitura
22

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), continua o trabalho de levantamento das condições estruturais dos parques e unidades de conservação do município, sob a determinação do prefeito David Almeida. A visita técnica, desta vez, foi feita nas instalações do parque dos Bilhares, localizado entre as avenidas Constantino Nery e Djalma Batista, zona Centro-Sul de Manaus, que passará por revitalização.

A equipe de jardinagem do Órgão Ambiental do município retornará ao parque nos próximos dias, para a realização do corte de grama, limpeza das vias internas de circulação, revitalização e tratos culturais das plantas arbóreas e arbustivas, plantio de espécies ornamentais e orçamento para serviços de pintura, reparos e manutenção nas instalações elétricas e hidráulicas, nas edificações e quadras esportivas.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Ademir Stroski, há consenso da equipe técnica e da administração da Semmas de que o parque dos Bilhares tem um papel relevante na qualidade de vida dos habitantes do seu entorno e como mais uma área de lazer para a população manauara. Por isso, além das ações para revitalização pretendidas, uma das questões importantes deste parque é a segurança para os frequentadores e para os servidores da Semmas.

“A segurança do Parque está sendo avaliada pela nossa equipe, para oferecer tranquilidade neste momento e para quando for restabelecida a normalidade para o acesso ao público em geral, que poderá usufruir dos benefícios desse lugar aprazível, bonito e valioso para nossa cidade”, disse o secretário.

Mindu

Os trabalhos de revitalização no parque municipal do Mindu prosseguem. Uma equipe da Semmas está no local desde a última sexta-feira, 12/2. Nesta segunda-feira, 15/2, a equipe técnica do Órgão Ambiental do município esteve no local para acompanhar os trabalhos.

O secretário Antonio Stroski informou que, após os serviços do mutirão de limpeza, serão executados os serviços seguintes: plantio de mudas de espécies ornamentais na parte da frente, na área do estacionamento e outros locais; recomposição e melhorias nas trilhas; pintura e manutenção das pontes; pintura e manutenção no anfiteatro e readequação de sua rede elétrica; revitalização de vegetação arbórea e arbustiva do entorno das edificações; reforma geral de pintura nos banheiros; reforma no playground; substituição e adequação de placas e reimplantação de parte dos viveiros de plantas medicinais, rebatizado de “Cantinho da Saúde”.

“Além de todo esse trabalho, iremos manter um sistema regular de informações para o público sobre estudos e monitoramento dos animais que habitam o Mindu”, completou Stroski.

Segundo o titular da Semmas, todos os serviços e obras serão definidos com levantamento e orçamento detalhados, ainda neste mês, com assessoramento de serviço de engenharia que estão sendo solicitados da Seminf, além de recursos financeiros que deverão ser obtidos de Termos de Ajustamento de Conduta Ambiental e de parceiros e apoiadores, os quais já estão sendo articulados pela atual administração.

 

Foto / Keynes Breves/Semmas

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Governo do Amazonas instala miniusina e entrega aparelho de raio-X digital para otimização dos serviços no Icam

O Governo do Amazonas tem realizado constantes ações para melhoria na rede pública de saúd…