Home Notícias Esporte Partidas da Copa do Brasil tem riscos de acontecer com portões fechados, em Manaus

Partidas da Copa do Brasil tem riscos de acontecer com portões fechados, em Manaus

5 min - tempo de leitura
10

Os jogos da Copa do Brasil em que os times Manaus FC, que enfrenta o Vila Nova-GO na próxima Quarta (13), e Fast Clube que enfrenta o Oeste-SP na Quinta (14), podem não contar com o fator torcida.

A partida só terá torcida se os times ou órgão responsável pela Colina, envie os laudos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária até as 18h desta sexta-feira (08). / Foto: Nickson Maciel
A partida só terá torcida se os times ou órgão responsável pela Colina, envie os laudos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária até as 18h desta sexta-feira (08). / Foto: Nickson Maciel

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou nesta quarta-feira (6), em documento enviado para os dois clubes e Federação Amazonense de Futebol (FAF), que as partidas poderão ser de portões fechados ao público, por conta dos laudos vencidos do Estádio Ismael Benigno, a Colina.

A partida só terá torcida se os times ou órgão responsável pela Colina, envie os laudos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária até amanhã (8), às 18h (de Manaus). O diretor de competições da FAF, Ivan Guimarães, disse que foi encaminhado o documento para o secretário Caio André Oliveira, para que a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, encaminhe os novos laudos.

“A Colina é de responsabilidade da Sejel, que já está ciente do ocorrido. A secretaria pode encaminhar os novos laudos para a CBF ou via Federação. O único laudo que passou foi o de estrutura da Colina. O que a Confederação reprovou alegando vencimento foi o do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária”, disse o diretor.

Ivan também disse que os laudos devem ser feitos todos os anos, mas entra e sai ano, o problema com laudos dos Estádios do Amazonas persiste. “Todos os anos temos essa discussão. Quando o laudo sai, vem com restrições que deveriam ser reparados até o próximo laudo, para que assim tivessem um definitivo. Mas nunca fazem as modificações apontadas”, afirmou Ivan Guimarães.

Nota
Em nota, a Secretaria de Estado de Juventude Esportes e Lazer (Sejel), responsável pelos estádios Arena da Amazônia, Ismael Benigno (Colina), Carlos Zamith e Oswaldo Frota, informou que os laudos técnicos necessários para o funcionamento durante as competições locais estão em dias.

Para os jogos da Copa do Brasil (Manaus x Vila Nova, 13, e Fast x Oeste SP, 14), competição nacional, outros laudos técnicos já foram solicitados ao Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Dvisa. Em obediência ao Estatuto do Torcedor, a entidade responsável pelas praças esportivas terá até as 18h desta sexta-feira (8) para apresentar os laudos técnicos, já solicitados.

Dos clubes, apenas o Fast se manifestou ainda na noite desta quinta-feira (07) falando que o Secretário Caio Oliveira estava em reunião com o Governador Wilson Lima e garantiu apoio para ser resolvido ainda na manhã desta sexta-feira (08).

Confira a nota na íntegra:
O presidente do Fast Clube Dênis Albuquerque informa que conversou a pouco com o Secretário Caio Oliveira e este lhe informou que estava em reunião com o Governador Wilson Lima e o mesmo garantiu total apoio para que nesta sexta-feira pela parte da manhã será resolvido a questão dos laudos do estádio Ismael Benigno e que a partida entre Fast Clube x Oeste pela Copa do Brasil 2019 será diante da torcida tricolor.

O Fast Clube agradece ao Governador Wilson Lima e ao Secretário Caio Oliveira pelo empenho em prol do Fast Clube e do segundo representante do Amazonas na competição, demonstrando o seu apoio e valorização pelo esporte amazonense.

*Com informações do D24 AM

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Esporte

Deixe uma resposta

Leia Também

Trump estaria usando dublê para substituir própria esposa, confira as imagens

Internautas levantaram a teoria que Donald Trump estaria usando uma dublê de corpo para su…