Passeio Turístico em Manaus : Encontro das Águas + Nadar com Botos + Visita à Tribo Indígena

212

No último domingo (21) a equipe do portal No Amazonas é Assim, a convite do Leonardo Mendes, proprietário da agência de turismo Amazing Tours Agency, foi experimentar o passeio turístico de 1 dia que contempla experiências como : Encontro das Águas + Nadar com Botos + Visita à Tribo Indígena

A agência e o proprietário

A Amazing Tours Agency é um grupo de guias locais com espírito jovem e dinâmico que se orgulha de proporcionar as expectativas de nossos clientes! Seus destinos são notáveis por direito próprio e seus guias são pessoas especializadas que querem que você obtenha o máximo de sua turnê. Por causa deles, a sua viagem na Amazônia será interessante, enriquecedora, divertida e grande memorável. Eles fornecem informações especiais sobre a história, arqueologia, monumentos e obras de arte, meio ambiente, cultura, atrativos naturais e construídos, locais de interesse e quais quer assuntos gerais de interesse para o visitante. Assim, nossos especialistas em viagens trazem uma riqueza de conhecimento e valor real para o seu planejamento de viagem.

Leonardo Mendes é manauara com experiência em liderar grandes grupos de turistas para diferentes áreas da região amazônica. Leonardo obteve bastante experiência durante sua vivência na Alemanha e viajando pela Europa. Ele traz entusiamos e faz questão de mostrar aos seus convidados o máximo do tesouro escondido da amazônia. Essa é a sua chance de conhecer a natureza da amazônia e compartilhar experiência de vida com todos seus amigos.

Para checar mais informações sobre eles, você pode acessar o site www.manausjungletours.com ou enviar um Whatsapp através do número (92) 991867133

Encontro das Águas

O Encontro das Águas é, talvez, a maior referência de patrimônio imaterial de Manaus. Tudo que se fala deste fenômeno hidrológico, que une os rios Negro e Solimões, não é exagero. A experiência de avistar este “encontro” encanta os olhos, tanto de perto quanto de longe.

Mas não há nada mais especial do que ver o Encontro das Águas de perto. Não há muito o que descrever. Basta contemplar. O preto é quente, o marrom frio. Para ter a experiência sensorial dessas duas temperaturas, peça para o barqueiro reduzir a velocidade e coloque as mãos nas águas. Um mergulho é tentador, mas arriscado. As águas são profundas e revoltosas nesse local.

 Encontro das Águas
Encontro das Águas / Foto : Marcus Pessoa

Nadar com os botos da Amazônia

Ao contrário do que muitos pensam, esses botos não ficam em cativeiros, eles ficam em um flutuante em um braço do rio. Para se nadar com eles, você entra no rio com cautela para não espantá-los e o rapaz chama os botos para alimentá-los, é nesse momento que é possível tocá-los. Só é permitido entrar em grupo de dez pessoas por vez e todos devem usar coletes salva vidas por medida de segurança.

O mergulho com os botos, foi maravilhoso apesar de ser pouco tempo – há de cuidar-se do ambiente deles. Uma delícia! Emocionante! Todos devem experimentar!

Nadar com os botos da Amazônia / Foto : No Amazonas é Assim
Nadar com os botos da Amazônia / Foto : No Amazonas é Assim

Visitar tribo indígena Amazônica

Se você está pensando em ir ao Amazonas para ver índios selvagens e lugares inexplorados: este não é o passeio.

Construções como esta são raridade hoje no Amazonas. Mesmo nas áreas indígenas da floresta, apenas um quinto dos índios vive hoje em uma oca tradicional. O passeio pertinho da cidade é uma oportunidade única para conhecer de perto a cultura deles sem precisar se embrenhar na floresta.

A tribo Dessana Tucana é mais civilizada, mas seus membros ainda preservam seus costumes e cultura, deixando a experiência muito rica e sem nada a desejar.

Visitar tribo indígena Amazônica / Foto : No Amazonas é Assim
Visitar tribo indígena Amazônica / Foto : No Amazonas é Assim

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail:

COMPARTILHAR

Comentários