Home Notícias Pastor agride esposa durante live e é afastado pela igreja

Pastor agride esposa durante live e é afastado pela igreja

3 min - tempo de leitura
1,039

O pastor Edson Araújo, da Igreja Pentecostal Deus é Amor, xingou a esposa antes de iniciar uma live em redes sociais. A agressão verbal foi registrada pela câmera do celular sem que ele percebesse que a gravação ao vivo já havia iniciado. No vídeo, que circula em redes sociais e sites de notícias gospel, Araújo está sentando se preparando para uma pregação quando levanta para ajeitar a posição do equipamento que faria a filmagem. Um barulho de tapa é ouvido por trás da câmera e o equipamento se mexe.

 

 

Araújo retorna ao assento enquanto xinga a mulher, Debora, com quem realiza as transmissões na internet. “Faz as coisas direito, imbecil”, diz ele. “Arruma o negócio direito, vai Débora”, acrescenta, nervoso. Após se sentar e respirar fundo, ele se dirige à câmera, já iniciando a pregação: “Aceitem a paz do senhor”. A transmissão ocorreu na noite de segunda-feira (14).

Diante da repercussão negativa, Araújo apagou o vídeo e publicou outro, no dia seguinte, explicando o ocorrido e pedindo perdão. Segundo ele, que apareceu no vídeo ao lado da mulher, os dois tiveram um problema com o celular que gravaria a live e já estavam “em cima do horário do culto”. Ao se levantar para tentar arrumar o aparelho, ele diz ter derrubado sem querer e, na sequência, xingado a esposa.

 

O afastamento

No sábado (19) a IPDA afirmou, em comunicado divulgado em redes sociais, ter afastado o pastor de seu quadro e adotado “todas a medidas cabíveis”.

“Qualquer tipo de violência, principalmente no âmbito doméstico, é totalmente contrária aos princípios cristãos e aos ensinamentos apregoados na bíblia sagrada, nossa base de fé. Devemos nos lembrar que violência doméstica não é apenas pecado, é também um crime. Como cristãos devemos combater atitudes como essa de forma muito enérgica”, diz a nota.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Notícias

Deixe uma resposta

Leia Também

ALEAM emite nota em apoio ao Deputado Carlinhos Bessa, vitima de agressão

Na noite desta quarta feira (14) um fato deplorável ocorreu no município de Tefé durante o…