Pastor evangélico compara a milagrosa N. S. Aparecida, padroeira do Brasil, à garrafa de Coca-Cola e revolta católicos

693

São Paulo – O líder religioso da Igreja Plenitude do Trono de Deus, , o pastor Agenor Duque, se meteu numa nova polêmica que , inclusive, poderá resultar em consequências judiciais.

Tudo graças à um vídeo do pastor, no qual durante a sua pregação, ele teve a infelicidade que viralizasse da pior maneira possível. Na pregação, realizada na sede da igreja, na av. Celso Garcia, em São Paulo, Duque uma garrafa de Coca-Cola para zombar da devoção à imagem de Nossa Senhora. A cena foi exibida no canal da emissora, disponível por antena ou nas TVs por assinatura.

Apóstolo Agenor Duque e Bispa Ingrid Duque / Divulgação
Apóstolo Agenor Duque e Bispa Ingrid Duque / Divulgação

Embora sem citar nominalmente a Santa, o pastor deixa claro que está falando dela. “É escura como essa garrafa, o manto dela se parece com um rótulo”, compara.

Loading...

“A boca dela não fala. O ouvido dela não ouve. Você que está com câncer, tire ela do pedestal. Talvez tenha um altar aí”, afirma o líder da Plenitude.

Com a garrafa na mão, ele a solta no chão. “Eu a desafio a levantar. Estou falando da Coca-Cola. Mas você sabe do que eu estou falando”, provoca o pastor, que recentemente fez uma campanha para que os fiéis doassem R$ 3 milhões mensais para a igreja manter seu espaço na TV e nos rádios.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, é a padroeira do Brasil. / Divulgação
Nossa Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, é a padroeira do Brasil. / Divulgação

O pastor também já atacou a imagem de São Jorge, outro santo católico.

“Tire esse cavalo que está aí, esse homem que está em cima (do cavalo, São Jorge) e aceite a Jesus Cristo Salvador”, prega Duque sob aplausos dos fiéis.

A pregação do pastor provocou revolta generalizada entre líderes católicos do país, que passaram a reproduzir o vídeo e a responder a Agenor Duque.

A Oração de São Jorge é uma poderosa oração para conseguir proteção e luz nos piores momentos / Divulgação
A Oração de São Jorge é uma poderosa oração para conseguir proteção e luz nos piores momentos / Divulgação

Com reação, o pastor retirou o vídeo original das redes. Nas últimas três semanas, o departamento Jurídico da Igreja Plentiude passou também a notificar canais do YouTube e exigir a retirada do vídeo gravado em sua igreja, alegando “direitos autorais”.

Mas o vídeo original também desapareceu.

“Porque esse ataque e essa blasfêmia à Nossa Senhora”, postou em sermão o padre Augusto Bezerra.

“Esse pastor, que eu nem vou citar o nome, pegou uma garrafa de Coca-Cola fazendo insultos. Pra que isso? Porque esse ódio à Virgem”, pregou.

O padre Fernando Henrique Guirado também contra-atacou o líder da Plenitude.

“Na minha casa tem, sim, pastor, a imagem da mãe de Deus, enegrecida, cujo título é Nossa Senhora de Aparecida. Não é uma deusa e não se parece com uma garrafa de refrigerante. Se parece com a Arca da Aliança.”

O padre Léo Assis, em outro vídeo, debochou do pastor.

“Ô, Agenor Duque, você tá fazendo aquilo que o pastor da Universal fez. Você tá querendo ganhar ibope.”

E continuou: “(Se Nossa Senhora parece com uma garrafa de Coca-Cola), você parece um botijão. Ô, Agenorzão. Você tá comendo muito. Tá gordo. Tenta salvar sua alma, meu amigo.”

Comentários

comentários