Pauini é contemplado com 700 lâmpadas doadas pela prefeitura de Manaus

147

61 cidades amazonenses são contempladas com a doação de mais de 6.000 lâmpadas de vapor metálico ou sódio que foram retiradas das ruas de Manaus. As luminárias antigas foram substituídas por lâmpadas LED. Cada município recebeu 100 lâmpadas para atender demandas das vias públicas dos municípios do interior do estado do Amazonas que por muitas vezes estão em estado de escuridão, oferecendo riscos à população. O município de Pauini, no entanto, recebeu 700 lâmpadas.

Em setembro de 2017 foi feito um acordo de doação entre o prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto, a Associação Amazonense dos Municípios (AAM) e vários prefeitos do interior do Estado atendendo uma solicitação dos próprios gestores municipais. As prefeituras agraciadas receberam a doação através da Unidade Gestora de Projetos Municipais e Abastecimento de Energia (UGPM Energia), vinculada à Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe).

O prefeito de Manaus afirma que as lâmpadas doadas já é um princípio geral para cada município beneficiado, e que se solidariza com a situação. “Essas cidades não podem ficar às escuras”. O prefeito ressalta ainda que está estudando uma Parceria Público-Privada (PPP) para substituir toda a iluminação da cidade por iluminação de LED, dotadas de gravadores de imagens e áudio e, de imediato, 60% da iluminação tradicional, ainda restante na cidade, será disponibilizada para os municípios do Amazonas.

“E, posteriormente, faremos a distribuição das LED que serão substituídas pelo novo modelo”, afirma o prefeito, informando, ainda, que a empresa a receber a concessão onerosa fará a substituição de 100% da iluminação pública da cidade.

Para o representante da Associação dos Municípios do Estado do Amazonas, Samuel Farias, é importante ressaltar o espírito de solidariedade e de parceria da Prefeitura de Manaus para com os demais municípios do Estado. “Esse gesto tem uma grandeza muito grande e benefícios significativos”, pondera.

Em contato telefônico com o vereador e presidente da Câmara Municipal de Pauini Vagner de Moura Costa, essa reportagem obteve a informação de que o evento solene contou com a presença de autoridades da prefeitura de Manaus, presidente da Associação Dos Municípios (AMM) e representantes das prefeituras, onde foi feito a entrega do material acima citado. “Sinto-me agradecido pela doação já realizada pela prefeitura de Manaus, esse acordo de doação mostra o sinal de união, além de evidenciar conquista para nossa querida cidade de Pauini. Acredito que dias melhores virão.”

Pauini é contemplado com 700 lâmpadas doadas pela prefeitura de Manaus / Foto : Divulgação
Pauini é contemplado com 700 lâmpadas doadas pela prefeitura de Manaus / Foto : Divulgação

Comentários