Inicial Notícias Internacional “Peixes-pênis” invadem praia e chamam atenção de banhistas

“Peixes-pênis” invadem praia e chamam atenção de banhistas

1 minuto de leitura
0
147

A forte chuva levou milhares de “peixes-pênis” para a praia de Drakes Beach, na Califórnia.  Em inglês, o animal estranho é popularmente conhecido como fat innkeeper worm (“verme gordo hospitaleiro”, em tradução livre).

Estes seres invertebrados, possuem o nome científico Urechis caupo, comumente vivem em tocas em formatos de “U” no fundo do mar. De acordo com alguns biólogos, a tempestade pode ter expulsado as criaturas de seu habitat natural.

Foto: Kate Montana/iNaturalist/CC BY-NC 4.0

Outra curiosidade sobre os peixes-pênis, é que eles podem medir entre 20 cm e 50 cm, na fase adulta e vivem cerca de 25 anos alimentando-se  de plâncton, bactérias e outras pequenas partículas presentes no mar.

Esses peixes são chamados de “hospitaleiros” por dois motivos. O primeiro, é que eles dividem seus alimentos com “hóspedes” em suas tocas, graças ao desperdício de grandes partículas de comida em sua alimentação, que acabam sendo consumidas por outros organismos. Além disso, suas tocas são usadas apenas temporariamente, sendo ocupadas depois por outras criaturas marinhas.

Foto: Kate Montana/iNaturalist/CC BY-NC 4.0

Mesmo com sua aparência esquisita, os peixes-pênis são considerados iguarias no Japão e na Coreia do Sul e geralmente são consumidos crus, apenas com sal e óleo de gergelim, ou com uma pasta de pimenta vermelha conhecida como gochujang.

Fontes: Daily Mail e Unilad

Imagens: Kate Montana/iNaturalist/CC BY-NC 4.0

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas
Comentários estão fechados.