Home Notícias Política Peixoto tem candidatura indeferida e está fora das eleições 2020 de Itacoatiara

Peixoto tem candidatura indeferida e está fora das eleições 2020 de Itacoatiara

2 min - tempo de leitura
46

O prefeito de Itacoatiara, Antonio Peixoto (PT) não poderá disputar eleição 2020 para Prefeitura de Itacoatiara, município distante 250 km de Manaus. O juiz Saulo Goes Pinto, da 3ª Zona Eleitoral de Itacoatiara, indeferiu o registro de candidatura de Peixoto que almejava a reeleição.

Prefeito de Itacoatiara, Antonio Peixoto (PT) não poderá disputar a própria sucessão. – Imagem: Divulgação

De acordo com o magistrado, a condenação de Peixoto no Tribunal de Contas da União (TCU) por irregularidades na aplicação de recursos da educação no ano de 2009 é “insanável”.

Entre as irregularidades, por exemplo, está a compra de gasolina de uma empresa que trabalha somente com terraplanagem e recuperação de ruas e avenidas. Há ainda outras despesas sem comprovação da aplicabilidade do recurso.

“Por irregularidade insanável, por configurar ato doloso de improbidade administrativa indefiro o pedido de Requerimento de Registro de Candidatura de Antonio Peixoto para participar do Pleito Eleitoral Municipal de 2020, para o cargo pleiteado, não estando apto a receber votos e exercer mandato representativo”, diz a sentença proferida nesta quarta-feira, dia 4.

Além disso, o juiz pede que Peixoto fique inelegível pelos próximos oito anos.

O prefeito ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) e até ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mas, por enquanto, fica impedido de fazer campanha.

Fonte: BNC

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Urgente: Assalto a bancos com reféns e tiroreito aterroriza Cametá, no Pará

Acontece neste momento, quarta-feira (02/12),  um assalto a dois bancos no município de Ca…