Inicial Entretenimento Curiosidades Pelos nascem dentro de boca de mulher e caso deixa médicos surpreendidos. Veja

Pelos nascem dentro de boca de mulher e caso deixa médicos surpreendidos. Veja

1 minuto de leitura
0
714

Mesmo sendo parte natural do corpo humano, é quase impossível não se incomodar com pelos, principalmente quando nascem em locais não comuns e que chamam muita atenção. Em um caso muito raro, uma mulher observou que nasciam pelos dentro de sua boca.

A mulher, é uma italiana de 25 anos. O caso acabou surpreendendo os médicos da Universidade da Campânia, Luigi Vanvitelli, na Itália em 2009. Segundo o estudo do caso publicado recentemente, a mulher sofria de hirsutismo gengival e apresentou pelos em diferentes partes da gengiva.

Foto: Divulgação

O artigo também mostra a presença de pelos exuberantes no queixo e pescoço da paciente. Na boca, os cabelos encontrados eram castanhos, semelhantes a cílios, e foram removidos após o exame.

Entenda porque isso acontece

Durante uma uma análise que mediu os hormônios sexuais revelou altos níveis, especialmente de testosterona e hormônio luteinizante na mulher. Exames ecográficos adicionais mostraram numerosos cistos nos ovários, compatível com um diagnóstico da síndrome dos ovários policísticos, que explicou o aparecimento de cabelos em zonas atípicas.

Foto: Divulgação

A italiana usou contraceptivos orais para ajudar a resolver o desequilíbrio hormonal e seguiu em tratamento com endocrinologista. Seis anos depois, a paciente interrompeu a medicação hormonal e o hirsutismo gengival retornou.

Outra teoria é que como os tecidos das mucosas dentro da boca estão intimamente relacionados aos tecidos que constroem nossa pele enquanto estamos sendo gestados por nossas mães, as células que constroem pelos poderiam ser ativadas de forma diferente em algumas pessoas.

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas
Comentários estão fechados.