Home Notícias Esporte Penarol vence o Princesa do Solimões e avança para a final do 1º turno do campeonato amazonense 2019

Penarol vence o Princesa do Solimões e avança para a final do 1º turno do campeonato amazonense 2019

3 min - tempo de leitura
19

Penarol-AM x Princesa do Solimões se enfrentaram nesta quarta-feira de cinzas (06). A disputa válida pelas semifinais, 7ª rodada do Campeonato Amazonense de 2019 terminou com a vitória do Penarol por 1 x 0. O duelo entre as duas equipes aconteceu no Estádio Floro de Mendonça, localizado em Itacoatiara, Amazonas.

O gol do Penarol foi marcado pelo Emerson ainda no primeiro tempo. Apesar do Penarol não ter feito um jogo muito bonito, foi eficiente e soube administrar bem a vitória. Já o Princesa esteve superior no início do primeiro tempo, e mesmo assim, o Penarol  fez um gol e equilibrou a partida.

O gol saiu após a cobrança de falta, Balão Marabá mandou um balaço, o goleiro Matheus Melo defendeu, a bola tocou no travessão e Emerson fez de cabeça. A partir dali, o momento ficou equilibrado e o Penarol conseguiu administrar muito bem a vitória.

O Princesa correu muito, e teve um lance muito importante e por pouco não fez gol, após defesa do arqueiro do Princesa do Solimões. E já nos acréscimos, após cruzamento de Railson, Emerson acertou de cabeça o travessão e quase fez o segundo.

A torcida comemorou muito com a classificação e avançou para a final do primeiro turno do campeonato amazonense.

Quebrou-se um tabu nesta quarta-feira de cinzas.

Penarol vence o Princesa do Solimões e avança para a final / Foto : Reprodução Facebook
Penarol vence o Princesa do Solimões e avança para a final / Foto : Reprodução Facebook

Com o resultado, o Penarol enfrentará Nacional ou Fast, na final do primeiro turno, no próximo sábado. Se o outro finalista for o Rolo Compressor, que terminou com a liderança da primeira fase, a partida será em Manaus, com vantagem do empate do adversário. Mas se for o Naça, que fez a quarta melhor campanha, o jogo será em Itacoatiara e o dono da casa jogará pelo empate.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Esporte

Deixe uma resposta

Leia Também

Outubro Rosa bem criativo! Jornalista vai fotografar mulheres que enfrentam o câncer de mama na Ponta Negra!

O jornalista Edivan Farias, 43, realizador do ‘Click Solidário Rosa’, vai presentear dez m…