Penarol vence o Princesa do Solimões e avança para a final do 1º turno do campeonato amazonense 2019

48

Penarol-AM x Princesa do Solimões se enfrentaram nesta quarta-feira de cinzas (06). A disputa válida pelas semifinais, 7ª rodada do Campeonato Amazonense de 2019 terminou com a vitória do Penarol por 1 x 0. O duelo entre as duas equipes aconteceu no Estádio Floro de Mendonça, localizado em Itacoatiara, Amazonas.

O gol do Penarol foi marcado pelo Emerson ainda no primeiro tempo. Apesar do Penarol não ter feito um jogo muito bonito, foi eficiente e soube administrar bem a vitória. Já o Princesa esteve superior no início do primeiro tempo, e mesmo assim, o Penarol  fez um gol e equilibrou a partida.

O gol saiu após a cobrança de falta, Balão Marabá mandou um balaço, o goleiro Matheus Melo defendeu, a bola tocou no travessão e Emerson fez de cabeça. A partir dali, o momento ficou equilibrado e o Penarol conseguiu administrar muito bem a vitória.

O Princesa correu muito, e teve um lance muito importante e por pouco não fez gol, após defesa do arqueiro do Princesa do Solimões. E já nos acréscimos, após cruzamento de Railson, Emerson acertou de cabeça o travessão e quase fez o segundo.

A torcida comemorou muito com a classificação e avançou para a final do primeiro turno do campeonato amazonense.

Quebrou-se um tabu nesta quarta-feira de cinzas.

Penarol vence o Princesa do Solimões e avança para a final / Foto : Reprodução Facebook
Penarol vence o Princesa do Solimões e avança para a final / Foto : Reprodução Facebook

Com o resultado, o Penarol enfrentará Nacional ou Fast, na final do primeiro turno, no próximo sábado. Se o outro finalista for o Rolo Compressor, que terminou com a liderança da primeira fase, a partida será em Manaus, com vantagem do empate do adversário. Mas se for o Naça, que fez a quarta melhor campanha, o jogo será em Itacoatiara e o dono da casa jogará pelo empate.

Comentários