Inicial Regionalismo Agenda Cultural Personagens de desenhos feitos com papel são expostos na Galeria Moacir Andrade

Personagens de desenhos feitos com papel são expostos na Galeria Moacir Andrade

Exposição terá personagens de produções famosas como ‘Dragon Ball Z’ e ‘Star Wars’

Com cerca de 100 obras feitas com papel, a exposição gratuita “Em Terras Estranhas” tem início a partir das 13h desta segunda-feira (23). As artes de “papercraft” ficarão expostas na Galeria Moacir Andrade, na rua Henrique Martins, 427, no Centro. A temporada de visitação será de dois meses.

A exposição conta com cenários temáticos e personagens que marcaram gerações. Os destaques são: ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’, ‘Dragon Ball Z’, ‘Star Wars’ entre outras esculturas em tamanho real. O público também poderá dividir espaço com vilões e super-heróis, como por exemplo o ‘Homem-Aranha’.

O evento é realizado pelo Sesc Amazonas e conta com a participação do grupo Paper Chaar, representado pelos especialistas em arte com papel Almeida Chaar (designer), Keysa Menezes e Wendel Gustavo.

Conforme o Wendel, o papercraft é construído com vários pedaços de papel, cortados e fixados com cola. A partir desse processo são construídas réplicas de personagens de games, filmes, motos, carros, entre outras coisas. Ele destaca que o tempo de construção da escultura varia de acordo com o tamanho e habilidade do artista.

“O tamanho do papercraft varia entre 20 cm e dois metros, assim como o período de construção da escultura. Por exemplo, uma peça de 30 cm pode levar em média 5 horas pra ser finalizada, dependendo dos detalhes, já outras, de 60 cm ou maiores, podem levar de 3 a 4 dias para serem finalizadas e até semanas”, contou, por meio de assessoria.

Segundo a produtora de Artes Visuais do Sesc, Denise Vicentim, a exposição levará o visitante em uma viagem pelo tempo.

“A exposição exalta a possibilidade de você entrar em outros mundos, recordar a sua infância com personagens que fizeram a alegria e as fantasias de muito ‘marmanjo’ por aí”, disse

O público poderá conferir a exposição na Galeria Moacir Andrade, no horário de 13h as 17h, de segunda a sexta-feira. Algumas peças da exposição “Em Terras Estranhas” também ficarão em exibição no Hall de entrada do Sesc Centro, em horário comercial.

Foto: Divulgação/SESC
Foto: Divulgação/SESC

Fonte: G1 Amazonas

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas
Comentários estão fechados.