Personagens de desenhos feitos com papel são expostos na Galeria Moacir Andrade

215

Exposição terá personagens de produções famosas como ‘Dragon Ball Z’ e ‘Star Wars’

Com cerca de 100 obras feitas com papel, a exposição gratuita “Em Terras Estranhas” tem início a partir das 13h desta segunda-feira (23). As artes de “papercraft” ficarão expostas na Galeria Moacir Andrade, na rua Henrique Martins, 427, no Centro. A temporada de visitação será de dois meses.

A exposição conta com cenários temáticos e personagens que marcaram gerações. Os destaques são: ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’, ‘Dragon Ball Z’, ‘Star Wars’ entre outras esculturas em tamanho real. O público também poderá dividir espaço com vilões e super-heróis, como por exemplo o ‘Homem-Aranha’.

O evento é realizado pelo Sesc Amazonas e conta com a participação do grupo Paper Chaar, representado pelos especialistas em arte com papel Almeida Chaar (designer), Keysa Menezes e Wendel Gustavo.

Conforme o Wendel, o papercraft é construído com vários pedaços de papel, cortados e fixados com cola. A partir desse processo são construídas réplicas de personagens de games, filmes, motos, carros, entre outras coisas. Ele destaca que o tempo de construção da escultura varia de acordo com o tamanho e habilidade do artista.

“O tamanho do papercraft varia entre 20 cm e dois metros, assim como o período de construção da escultura. Por exemplo, uma peça de 30 cm pode levar em média 5 horas pra ser finalizada, dependendo dos detalhes, já outras, de 60 cm ou maiores, podem levar de 3 a 4 dias para serem finalizadas e até semanas”, contou, por meio de assessoria.

Segundo a produtora de Artes Visuais do Sesc, Denise Vicentim, a exposição levará o visitante em uma viagem pelo tempo.

“A exposição exalta a possibilidade de você entrar em outros mundos, recordar a sua infância com personagens que fizeram a alegria e as fantasias de muito ‘marmanjo’ por aí”, disse

O público poderá conferir a exposição na Galeria Moacir Andrade, no horário de 13h as 17h, de segunda a sexta-feira. Algumas peças da exposição “Em Terras Estranhas” também ficarão em exibição no Hall de entrada do Sesc Centro, em horário comercial.

Foto: Divulgação/SESC
Foto: Divulgação/SESC

Fonte: G1 Amazonas

Comentários