Home Notícias Política Pesquisa Eleitoral aponta Amazonino Mendes como o mais rejeitado entre todos pré-candidatos a Prefeito de Manaus

Pesquisa Eleitoral aponta Amazonino Mendes como o mais rejeitado entre todos pré-candidatos a Prefeito de Manaus

1 min - tempo de leitura
930

Um dos principais dados da pesquisa  DMP/REDE TIRADENTES analisado é a questão da Rejeição. Entre os pré-candidatos a Prefeito de Manaus, e olha que não são poucos, o Ex-Senador, Ex-Governador e Ex-Prefeito Amazonino Mendes (Sem Partido), o Negão, continua sendo o cara que a maioria dos eleitores manauaras “não votaria de jeito nenhum para prefeito”, aliás, só quem se aproxima dessa rejeição é o também o Ex-Senador, Ex-Ministro, Ex-Deputado Federal e Ex-Prefeito de Manaus Alfredo Nascimento (PR), em terceiro, a Ex-vereadora, Ex-deputada federal e Ex-senadora Vanessa Grazziotin (PC do B). Esses três estão liderando esse “ranking”.

A pesquisa deixa claro, porém, que isso é apenas um retrato do momento atual e que a posição dos candidatos pode sofrer mudança no curso da campanha eleitoral. Foram entrevistados 1002 eleitores entre os dias 02 e 04 de março.

Rejeição dos Candidatos

Agora no pega pra capar, a pesquisa mostro uma diferença muito alta entre a divulgada em 2019 e essa atual de 2020. Para se ter ideia, em julho do ano passado, Amazonino Mendes tinha 21% da intenção de votos, e de acordo com a nova pesquisa do Ronaldo Tiradentes, Amazonino subiu para 26% e não tem ninguém encostado atrás dele.

O ex-deputado estadual, ex-governador interino e ex-presidente da Assembleia Legislativa, David Almeida (AVANTE) tinha 15% na pesquisa anterior e subiu agora para aos 18%.

O ex-vereador de Manaus, ex-deputado estadual e atual deputado federal José Ricardo (PT-AM) que tinha 14% em julho de 2019, agora apareceu com apenas 6%.

Todos os demais nomes citados na pesquisa estão abaixo de 5%.

No quadro abaixo você confere a posição de cada candidato. No quadro amarelo o total de votos atribuídos a cada um, incluindo brancos, nulos e indecisos. No quadro vermelho foram computados apenas os votos válidos.

A pesquisa eleitoral foi registrada no TRE-AM com o número 02776/2020. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para cima ou para baixo.

A pesquisa também fez simulação entre os 3 primeiros e em todas, o Negão venceria se as eleições fossem hoje.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Prefeito David assina termo de participação em consórcio para aquisição de vacinas

O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou na tarde desta segunda-feira, 1°/3, durante a…