Home Notícias Política Pesquisa Eleitoral aponta Amazonino Mendes como o mais rejeitado entre todos pré-candidatos a Prefeito de Manaus

Pesquisa Eleitoral aponta Amazonino Mendes como o mais rejeitado entre todos pré-candidatos a Prefeito de Manaus

3 min - tempo de leitura
926

Um dos principais dados da pesquisa  DMP/REDE TIRADENTES analisado é a questão da Rejeição. Entre os pré-candidatos a Prefeito de Manaus, e olha que não são poucos, o Ex-Senador, Ex-Governador e Ex-Prefeito Amazonino Mendes (Sem Partido), o Negão, continua sendo o cara que a maioria dos eleitores manauaras “não votaria de jeito nenhum para prefeito”, aliás, só quem se aproxima dessa rejeição é o também o Ex-Senador, Ex-Ministro, Ex-Deputado Federal e Ex-Prefeito de Manaus Alfredo Nascimento (PR), em terceiro, a Ex-vereadora, Ex-deputada federal e Ex-senadora Vanessa Grazziotin (PC do B). Esses três estão liderando esse “ranking”.

A pesquisa deixa claro, porém, que isso é apenas um retrato do momento atual e que a posição dos candidatos pode sofrer mudança no curso da campanha eleitoral. Foram entrevistados 1002 eleitores entre os dias 02 e 04 de março.

Rejeição dos Candidatos

Agora no pega pra capar, a pesquisa mostro uma diferença muito alta entre a divulgada em 2019 e essa atual de 2020. Para se ter ideia, em julho do ano passado, Amazonino Mendes tinha 21% da intenção de votos, e de acordo com a nova pesquisa do Ronaldo Tiradentes, Amazonino subiu para 26% e não tem ninguém encostado atrás dele.

O ex-deputado estadual, ex-governador interino e ex-presidente da Assembleia Legislativa, David Almeida (AVANTE) tinha 15% na pesquisa anterior e subiu agora para aos 18%.

O ex-vereador de Manaus, ex-deputado estadual e atual deputado federal José Ricardo (PT-AM) que tinha 14% em julho de 2019, agora apareceu com apenas 6%.

Todos os demais nomes citados na pesquisa estão abaixo de 5%.

No quadro abaixo você confere a posição de cada candidato. No quadro amarelo o total de votos atribuídos a cada um, incluindo brancos, nulos e indecisos. No quadro vermelho foram computados apenas os votos válidos.

A pesquisa eleitoral foi registrada no TRE-AM com o número 02776/2020. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para cima ou para baixo.

A pesquisa também fez simulação entre os 3 primeiros e em todas, o Negão venceria se as eleições fossem hoje.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Lembra da área degradada e de risco de desabamento no Hileia 2? Prefeitura requalificou o local!

O esforço da Prefeitura de Manaus aliado à consciência ambiental e à luta da comunidade fo…