Pesquisa Pontual mostra intenção de votos para governo do Amazonas

1677

A pesquisa de intenção de votos para governador do Amazonas da empresa Pontual Pesquisas, publicada nesta sexta-feira dia (19/5) mostra dados assustadores no cenário local.

Foram ouvidas 1066 pessoas distribuídas nas 06 zonas da cidade alcançadas de forma aleatória em pontos de fluxo populacional. A abordagem acontece de maneira ativa do pesquisador que mediante o aceite prévio conclui a coleta da informação do entrevistado. Neste estudo, foi aplicado questionário com técnica de entrevista.

Loading...

Para este estudo foi determinado margem de erro de 3%, com intervalo de confiança de 95%.

Na pesquisa, Amazonino Mendes lidera a corrida com 21,3%, enquanto o senador Eduardo Braga possui 20,7% das intenções de votos. Logo na cola vem o candidato Marcelo Ramos com 19,1%.

Um fato curioso é que se Amazonino e Eduardo passassem para um confronto direto no segundo turno, a porcentagem de eleitores que não votariam em nenhum dos dois é de 22,5%. Em um cenário com os 3 candidatos citadas, Amazonino Mendes aparece com a maior taxa de rejeição 33,9% e Marcelo Ramos a menor com 24,3%.

Este cenário, com absoluta certeza, não será o que realmente ocorrerá em 2017 e muito menos será o resultado da eleição. Entretanto, ele sinaliza a atual tendência. Nesta pesquisa não foi incluído o nome do vereador do Marcelo Serafim (PSB) e ao invés disso, Felipe Souza (PTN) nem do Existem os nomes de Omar, Artur e outros que devem se inserir ao longo do processo eleitoral.

Comentários

comentários