PF deflagra Operação ‘Pater Criminis’ por fraude no auxílio-reclusão em Manaus

95

Nesta terça-feira (20/12), Polícia Federal deu inicio a Operação ‘Pater Criminis’, com o objetivo de desarticular organização criminosa envolvida em fraudes contra a Previdência Social. Três pessoas foram presas em cumprimento a mandados previamente expedidos.

Unidade Prisional Do Puraquequara - Upp - Imagem GoogleMaps
Unidade Prisional Do Puraquequara – Upp – Imagem GoogleMaps

A quadrilha recrutava detentos a participar de fraudes para obtenção do benefício de auxílio-reclusão no Presídio de Puraquequara, em Manaus. Após conversa com os detentos o recrutamento passava para mães com filhos menores sem pai registrado. Onde era providenciado reconhecimento voluntário de paternidade em nome dos detentos, efetivando a averbação na certidão de nascimento da criança. A meta era receber o beneficio retroativo que poderia chegar a R$ 200.000,00, que seria dividido entre integrantes do grupo.

Loading...

Falsificação de documentos e vínculos inexistentes na carteira de trabalho do preso, como forma de provar sua qualidade de segurado à época da prisão.

Já foram cumpridos 03 mandados de prisão, 03 mandados de busca e apreensão e 03 mandados de condução coercitiva, expedidos pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Amazonas, nas cidades de Manaus e Goiânia. A ação contou com aproximadamente 35 policiais federais.

Fonte: Assessoria

Comentários

comentários