Inicial Notícias Polícia PF encontra notebook em presídio que pode conter nomes importantes da FDN

PF encontra notebook em presídio que pode conter nomes importantes da FDN

Na manhã de quinta-feira (26/11), a Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Amazonas (DRE/AM) da Polícia Federal (PF) com o apoio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), apreendeu um notebook e diversos aparelhos eletrônicos no telhado de um dos pavilhões do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

Durante revista no telhado do pavilhão 2 do complexo, foram localizados diversos aparelhos eletrônicos, como celulares, roteadores, cabeamento, rádio e antenas. Também foram localizadas drogas, ferramentas para instalação do material eletrônico, anotações manuscritas, além de uma espécie de “estatuto” da organização criminosa em folhas impressas. A ação tem é parte da Operação “La Muralla”, onde investigações revelaram que a “Família do Norte” (FDN) pretendia financiar a candidaturas políticas nas de eleições de 2016 e 2018. 

No notebook tinha: os nomes de todos os 200 mil integrantes da facção FDN, números de cadastros deles e o mapeamento de ruas e bairros de Manaus dominados por membros do grupo criminoso, entre outros dados, porém apenas a perícia da PF poderá comprovar a existência dos dados. O que pode ter relação com o mapa eleitoral denunciado nas eleições que elegeram o Governador José Melo, alvo de polêmicas, por suposto acordo feito com traficantes para o 2º turno das eleições passadas.

Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas
Comentários estão fechados.