PF prende grupo que planejava ataque terrorista na Olimpíada

2

A Polícia federal prendeu nesta quinta-feira (21) um grupo suspeito de planejar um ataque terrorista durante a Olimpíada do Rio de Janeiro, que começa no próximo dia 5. Eles foram cooptados por facções extremistas por meio da internet.
O serviço de Inteligência do governo brasileiro identificou um grupo que planejava atos de terrorismo durante os Jogos Olímpicos do Rio.

O ministro da Justiça, Alexandre de Moares, convocou uma entrevista coletiva para prestar mais esclarecimentos sobre o ocorrido, na sede da pasta, em Brasília.

Nos últimos dias, a preocupação com terrorismo nos Jogos cresceu, principalmente em razão do atentado em Nice, na França. O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Sérgio Etchegoyen, chegou a dizer que a preocupação com o tema havia “subido de patamar”.

Loading...

Na quarta (20), o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, baixou o tom e negou que a preocupação com terrorismo tenha aumentado.

Em entrevista à Folha, publicada nesta quarta, ele disse que a criminalidade preocupa mais que o terrorismo.

“Não só as nossas agências como as internacionais colocam a probabilidade no nível mais baixo. Agora, existe possibilidade no mundo inteiro, não seria no Brasil que não existiria. A probabilidade é mínima, mas estamos tomando todos os cuidados e todas as medidas”, disse.

Polícia Federal prende grupo que planejava ataque terrorista na Olimpíada
Polícia Federal prende grupo que planejava ataque terrorista na Olimpíada

Fonte: Folha de São Paulo

Comentários

comentários