“Pirata” acusado de matar e estuprar turista inglesa é morto em confronto com a polícia - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sábado, 20 de Abril de 2024

Polícia

“Pirata” acusado de matar e estuprar turista inglesa é morto em confronto com a polícia

Publicado

no

Três Piratas dos rios morreram durante operação conjunta entre policiais da Base Arpão e Polícia Civil, na última quarta-feira (26). Um dos mortos é Jardel Pinheiro Gomes, de 19 anos, vulgo “Kael”, suspeito de estuprar e esquartejar uma turista britânica em setembro de 2017, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus).

A ação aconteceu na região onde ocorreu um confronto de piratas, na comunidade Lauro Sodré. O local é o mesmo onde o caiaque usado pela britânica Emma Kelty foi encontrado depois que a turista desapareceu no rio Solimões. A vítima de latrocínio tinha 43 anos.

LEIA TAMBÉM  Pastor acusado de estuprar filhas pequenas de fiéis foi preso em Manaus

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), quando os agentes chegaram na casa de um dos alvos da operação, foram recebidos a tiros. No confronto, os piratas foram atingidos, sendo socorridos e levados ao hospital do município, mas não resistiram aos ferimentos.

Foram presos, na operação, Arthur Gomes da Silva, de 29 anos, e Erenilson Ferreira da Silva, de 26 anos. Este último é também suspeito de crime de receptação dos objetos da turista britânica e ambos vão responder por tráfico de entorpecentes.

LEIA TAMBÉM  Rocam detém homem por assalto com arma de fogo caseira, no bairro Santa Etelvina

De acordo com o delegado José Barradas Júnior, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, os presos foram trazidos para a Delegacia de Coari, onde vão responder a processo e depois serão encaminhados ao presídio onde ficarão à disposição da Justiça.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Com eles, foram encontradas uma espingarda, um revólver e uma escopeta, 28 porções de entorpecentes e munições. Além de “Kael”, foram mortos no confronto Ronaldo Magalhães, 18, e Thiago Santos Rios, 17.

LEIA TAMBÉM  Três homens morreram durante confronto com a ROCAM na madrugada

Ainda segundo o delegado José Barradas, a polícia está à procura de outros dois envolvidos com o grupo de piratas. Erinei Ferreira da Silva, vulgo “Alfinete”, e Erimar Ferreira da Silva são procurados por tráfico de drogas e associação criminosa.

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Continue Lendo
Publicidade Confira as últimas notícias do TCE-AM

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações