Home Notícias Polícia “Pirata” acusado de matar e estuprar turista inglesa é morto em confronto com a polícia

“Pirata” acusado de matar e estuprar turista inglesa é morto em confronto com a polícia

3 min - tempo de leitura
95

Três Piratas dos rios morreram durante operação conjunta entre policiais da Base Arpão e Polícia Civil, na última quarta-feira (26). Um dos mortos é Jardel Pinheiro Gomes, de 19 anos, vulgo “Kael”, suspeito de estuprar e esquartejar uma turista britânica em setembro de 2017, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus).

A ação aconteceu na região onde ocorreu um confronto de piratas, na comunidade Lauro Sodré. O local é o mesmo onde o caiaque usado pela britânica Emma Kelty foi encontrado depois que a turista desapareceu no rio Solimões. A vítima de latrocínio tinha 43 anos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), quando os agentes chegaram na casa de um dos alvos da operação, foram recebidos a tiros. No confronto, os piratas foram atingidos, sendo socorridos e levados ao hospital do município, mas não resistiram aos ferimentos.

Foram presos, na operação, Arthur Gomes da Silva, de 29 anos, e Erenilson Ferreira da Silva, de 26 anos. Este último é também suspeito de crime de receptação dos objetos da turista britânica e ambos vão responder por tráfico de entorpecentes.

De acordo com o delegado José Barradas Júnior, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, os presos foram trazidos para a Delegacia de Coari, onde vão responder a processo e depois serão encaminhados ao presídio onde ficarão à disposição da Justiça.

Com eles, foram encontradas uma espingarda, um revólver e uma escopeta, 28 porções de entorpecentes e munições. Além de “Kael”, foram mortos no confronto Ronaldo Magalhães, 18, e Thiago Santos Rios, 17.

Ainda segundo o delegado José Barradas, a polícia está à procura de outros dois envolvidos com o grupo de piratas. Erinei Ferreira da Silva, vulgo “Alfinete”, e Erimar Ferreira da Silva são procurados por tráfico de drogas e associação criminosa.

Foto: Divulgação

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Polícia

Deixe uma resposta

Leia Também

Temas relativos à Saúde e à Educação dominam os debates na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (24)

A falta de unidades de atendimento do plano de saúde Hapvida no interior, emedas impositiv…