Página Inicial Notícias Brasil Pitbull que engravidou do Pische sofre “aborto” e passa por cirurgia

Pitbull que engravidou do Pische sofre “aborto” e passa por cirurgia

4 minutos de leitura
482

A pitbull Kiara, que ficou conhecida na internet após aparecer grávida supostamente do pinscher Thor, perdeu os filhotes que estava esperando. Ela precisou passar por uma cirurgia nesta quarta-feira (22) após um ultrassom detectar que os cachorrinhos sendo gestados não tinham mais batimentos cardíacos.

A cirurgia terminou por volta das 16h30 e ela está se recuperando do procedimento. Os veterinários descobriram que Kiara tinha um tumor no mesentério, que acabou comprimindo o útero dela e impedindo a gestação de prosseguir. O tumor também foi retirado na cirurgia.

Como é protocolo em casos do tipo, ela foi castrada durante a cirurgia. A dona de Kiara, a cirurgiã dentista Bruna Karolliny Matos, acompanha a recuperação da pitbull e informou que ela ainda não acordou totalmente da anestesia, mas que parece ter reagido bem.

O caso ganhou repercussão por causa da possibilidade do cruzamento inesperado ter ocorrido. Thor é muito menor que Kiara e por isso os donos nunca imaginaram a possibilidade deles reproduzirem. Pessoas de vários estados entraram em contato com Bruna Karolliny pedindo os filhotes, que estavam prometidos para amigos e parentes dela.

Durante a gestação, o comportamento agitado da pitbull chegou a causar preocupação nos donos, que disseram acreditar que ela não tinha percebido que estava prestes a parir. No primeiro momento, os veterinários chegaram a cogitar que ela pudesse ter perdido os filhotes por causa de alguma queda, mas a possibilidade foi descartada após a descoberta do tumor.

O caso
Os donos de Kiara e Thor procuraram ajuda porque perceberam que a barriga da pitbull estava inchada e acharam que ela pudesse estar doente. “A gente imaginou que ela estava sedentária, porque estava engordando”, conta Bruna. A surpresa foi grande quando eles descobriram que ela estava prenha.

Eles até checaram as câmeras de segurança para ter certeza que ninguém entrou ou saiu da casa. “Ela gosta muito de ficar deitada na porta com as quatro patas para cima”, conta Bruna.

O veterinário Bruno Lima explicou que uma gestação do tipo é possível, mas que a ‘missão’ do pinscher não foi fácil.

“A gente tem problemas anatômicos aí, problemas físicos. A fêmea é muito grande e o macho é muito pequeno. Ele consegue fazer a monta com ela deitada, com ela em pé não vai ser possível, mas com ela deitada pode acontecer”.

Pitbull perdeu os filhotes que estava esperando — Foto: Reprodução
Pitbull perdeu os filhotes que estava esperando — Foto: Reprodução

Comentários

Carregue Mais Artigos Similares
Carregue Mais Por Marcus Pessoa
Carregue Mais Em Brasil

Deixe uma resposta