Home Notícias Manaus Placas da Copa do Mundo com Erro de Grafia em Manaus

Placas da Copa do Mundo com Erro de Grafia em Manaus

3 min - tempo de leitura
96

Parece brincadeira, mas não é! Como era previsto, a sinalização da Copa do Mundo em Manaus foi escrita errada! Há 6 meses estamos brincando com o fato de que as placas  em Manaus seriam grafadas erradas! Coincidência? Não! Isso só mostra como fazemos tudo na coxa nessa cidade!

[notification type=”notification_info” ]

Nossas publicações sobre as Placas da Copa do Mundo

Placas da Copa do Mundo em Manaus

Placa informativa Bilíngue trazia 'Fifa Fun Fest' no lugar de 'Fifa Fan Fest' (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)
Placa informativa Bilíngue trazia ‘Fifa Fun Fest’ no lugar de ‘Fifa Fan Fest’ (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)

Se não bastassem os erros grotescos, a fragilidade das placas, elas ainda foram instaladas na calçada acabando com qualquer possibilidade de que um cadeirante circule.

Placa informativa Bilíngue trazia 'Fifa Fun Fest' no lugar de 'Fifa Fan Fest' (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)
Placa informativa Bilíngue trazia ‘Fifa Fun Fest’ no lugar de ‘Fifa Fan Fest’ (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)

A placa, que está fixada na Avenida Constantino Nery, mesma via onde fica localizada a Arena da Amazônia, indica a localização do Fifa Fan Fest com o nome “Fifa Fun Fest”, do inglês “diversão”.
Apesar das palavras terem pronúncia idêntica, “Fan Fest” se refere à uma festa para torcedores, por isso recebe o nome com a palavras “fãs”, já que reúne em um só local o público para acompanhar os jogos do Mundial em telões. O evento tem ainda shows e outras atrações de entretenimento.

Em Manaus, a produção e instalação das placas ficou a cargo do Instituto Municpal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), que informou por meio de sua assessoria que já havia constatado o erro na manhã desta terça-feira (20). Ainda segundo o Manaustrans, até o momento, a placa que fica na Constantino Nery foi a única na qual um erro de grafia foi detectado. A pasta informou também que a correção será realizada na mesma placa ainda na noite desta terça.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Manaus

1 Comentário

  1. David

    2 de junho de 2014 at 18:07

    E agora já tem um novo erro! Dessa vez de francês! “Accueil” em vez de “Bienvenue” (a tradução correta de “Bemvindo”) nos banners instalados na Rodrigo Otávio e na Mário Ypiranga (rua Recife) para dar as boas-vindas aos turistas estrangeiros! Isso tudo é realmente tão difícil assim??

Deixe uma resposta

Leia Também

Mãe Emília morre por Covid-19 em Manaus

Na manhã desta sexta-feira (25/09) morreu, aos 75 anos de idade, Maria Emília Souza Borges…