Home Notícias Política Plínio é o 6º melhor Senador da República de acordo com o Ranking Nacional dos Políticos

Plínio é o 6º melhor Senador da República de acordo com o Ranking Nacional dos Políticos

3 min - tempo de leitura
72

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) é o 6 melhor senador da república entre os 81 parlamentares. A avaliação foi feita através do site “Ranking dos Políticos”, que avalia a qualidade legislativa dos 513 deputados e 81 senadores levando em conta a presença nas sessões, gastos de recursos da cota parlamentar, processos judiciais, a formação e fidelidade partidária, além do voto pela aprovação de projetos considerados de interesse da sociedade. Entre os 10 melhores senadores no ranking , Plínio saltou da 14º para a 6º colocação na última avaliação do site.

Plínio é o 6º melhor Senador da República de acordo com o Ranking Nacional dos Políticos

No Ranking Geral do Congresso Nacional, entre os 594 deputados federais e 81 senadores, Plínio ocupa a 19º colocação, empatado com o senador Jorginho Melo (PL-SC) e o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), todos com 110 pontos. Se tomar em consideração apenas o Ranking do seu partido PSDB, Plínio ocupa o 1º lugar, assim como o melhor colocado entre os parlamentares do Amazonas.

Segundo o portal, o Ranking existe para ajudar na avaliação dos Senadores e Deputados Federais. “Medimos a atuação dos parlamentares no combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício da máquina pública. Somos independentes e sem ligação com partidos ou grupos de interesse”, diz o site.

O Conselho de avaliação do site pontua o apoio e o voto favorável a aprovação de leis que tratam principalmente do combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício de recursos públicos. As pontuações extras são fruto de alguma iniciativa relevante não prevista nos demais critérios.

Por exemplo, parlamentares que assinam bons projetos, mesmo que não consigam o mínimo possível de assinaturas para serem discutidos. Da mesma forma, os parlamentares podem perder pontos por conta de algum fato importante que não se enquadre nos critérios. Veja o resultado de cada parlamentar no link https://www.politicos.org.br

“Vamos em frente, enfrentando temas espinhosos como a Zona Franca de Manaus, a recuperação da BR-319, e botando a cara a tapa para defender a preservação da Amazônia mas também o direito de seus habitantes de usar as riquezas que Deus deu a essa gente para progredir e melhorar os indicadores sociais que são muito ruins”, observou Plínio Valério.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Prefeita eleita de Presidente Figueiredo já está buscando apoio em Brasília pra começar o progresso do município

Mesmo antes da posse, Patrícia Lopes e Anderson Leal, que acabaram de vencer as eleições m…